João Carlos Martins anima o público da Festa de Nossa Senhora da Purificação ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia
O maestro João Carlos Martins (72) fez uma homenagem para Dona Canô (1907-2012) durante a sua apresentação com a Orquestra Sinfônica da Bahia na Festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, na noite de terça-feira, 29. No primeiro ano da celebração sem a maior apoiadora, que morreu em dezembro de 2012 aos 105 anos de idade, o regente apresentou a música Céu de Santo Amaro em memória da mãe de Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66).
Emocionado, ele também lembrou de sua amizade com Caetano. “Esta noite ficará para sempre em minha memória. Aqui é a terra de um dos importantes cantores da nossa música, Caetano Veloso, com quem tive prazer de dividir o palco”, afirmou.
João Carlos subiu ao palco montado na Praça da Purificação para mostrar o seu repertório ao piano e também como regente. Ele e a Orquestra Sinfônica da Bahia mostraram composições de Sebastian Bach, Mozart e Ennio Morricone. Além disso, o maestro contou com a participação do cantor lírico Jean William, que entoou os versos de Ave Maria.