Jennifer Morrison, estrela de 'Once Upon a Time', fala sobre o final da série nos Estados Unidos e diz ter certeza que segunda temporada está garantida
Jennifer Morrison (33) está viajando pela América do Sul para divulgar a série Once Upon a Time, exibida pelo Canal Sony no Brasil. Simpática e com um novo visual – a atriz agora está ruiva – ela se encontrou com a CARAS Online no Hotel Emiliano, em São Paulo, para uma conversa exclusiva.
“Estou no Brasil apenas há alguns dias e estou trabalhando o tempo todo, mas está sendo uma experiência muito prazerosa. Todo mundo foi tão legal e tão simpático comigo”, contou a atriz, que viaja para Argentina na madrugada desta quarta-feira, 9, sem ter conseguido conhecer a capital paulista como desejava. “Eu definitivamente espero voltar. Eu realmente quero tirar férias no Brasil”, comentou.
Once Upon a Time é uma série sobre o universo dos contos de fadas. A história começa quando a Rainha Má (Lana Parrilla, 34) joga uma maldição no casamento da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin, 33) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas, 30), que faz com que todo o mundo da fantasia fique aprisionado na pequena cidade de Storybrooke, no 'mundo real'. Jennifer interpreta a filha da Branca de Neve que conseguiu se salvar da maldição e aparece 28 anos depois na cidade para ajudar seu filho biológico, Henry (Jader Gilmore, 11), adotado pela Rainha – agora prefeita da cidade – assim que nasceu.
“Está sendo muito divertido trabalhar com contos de fadas, é como se estivesse voltando à minha infância e revisitando essas histórias que cresci ouvindo e realmente amo. E, ao mesmo tempo, Adam Horowitz e Edward Kitsis, que escrevem a história, eles conseguiram recriá-las, então há uma animação e uma empolgação em cima desse novo mundo que eles inventaram”, disse a atriz.
Jennifer, que ficou conhecida por interpretar a Dra. Allison Cameron no seriado médico House, está adorando gravar uma série com tantos efeitos especiais e se diverte ao falar das cenas gravadas com chroma key - quando atores gravam em um cenário falso que é substituído por outro por meio de computação gráfica. “Quando eles estão gravando no fundo verde – eu não trabalho no fundo verde, mas os outros personagens gravam bastante lá – é muito engraçado. Quando Josh está fingindo lutar com um dragão que não está lá, ou com um gigante que não está lá... Há alguns momentos bem loucos, mas na maior parte a produção ajuda a gente se situar”, comentou.
Neste domingo, 13, vai ao ar nos Estados Unidos o último episódio da primeira temporada da série. Jennifer faz mistério: “Tudo o que posso dizer é que muita coisa acontece. Cada personagem se transforma, cada um se vê tomando decisões importantes e você definitivamente vai ficar se perguntando o que pode acontecer na próxima temporada. É um ótimo final.”
Sobre o futuro da série, a atriz se mostra confiante: “Eu tenho certeza que vão confirmar a segunda temporada, mas não sei nada sobre o roteiro. Eu sei em que lugar as histórias terminam e quais mudanças acontecem, mas não sei o que vem depois.”
Once Upon a Time é exibida às quintas, às 21h, pelo canal pago Sony.