Redação Publicado em 29/07/2009, às 14h14 - Atualizado às 14h16
A cidade de Foz do Iguaçu recebeu uma importante personalidade francesa. Jean-Michel Cousteau , filho do oceanógrafo e mergulhador francês Jacques Cousteau, esteve na cidade para participar da 1ª Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária da Organização dos Estados Americanos (OEA), realizada de 22 a 24 de julho no hotel Mabu Thermas & Resort.
Após anos estudando os oceanos junto com a família, o francês fundou, há dez anos, a Ocean Futures Society, uma organização sem fins econômicos voltada à conservação da marinha e à educação ambiental.
Com um currículo que inclui mais de 80 séries e filmes produzidos para a televisão, dezenas de prêmios, idealização de programas sócio-ambientais e viagens em que atuou como porta-voz das questões marinhas, o ecologista veio ao Brasil para apresentar seu trabalho e abordar assuntos referentes à preocupação com o futuro dos mares e de toda a biodiversidade marinha.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade