Filho do diretor Jayme Monjardim, Jayminho faz sua estreia em novelas em Escrito nas Estrelas. Confiante, o ator de 24 anos não teme ser visto como ‘filho do diretor’. “Quem me conhece, sabe que tudo que consegui foi por meu esforço.”
Ele se imaginava, na verdade, seguindo os passos do pai,
Jayme Monjardim, diretor da novela
Viver a Vida, mas mudou de ideia em 2009, depois de interpretar o pai na minissérie
Maysa - Quando Fala O Coração, de
Manoel Carlos, sobre a vida de sua avó.
"O meu primeiro trabalho como ator foi na minissérie. Sempre me imaginei atrás das câmeras, mas depois desse trabalho me descobri ator. Vi que atuar é algo muito prazeroso", confessou
Jayme Matarazzo ao
Portal CARAS.
Depois da descoberta, o desafio. Ainda pouco conhecido da maioria do público, Jayminho, como é chamado, faz sua estreia em novelas na trama
Escrito nas Estrelas e ganha logo de cara o posto de protagonista. Mas não é um papel qualquer. No primeiro capítulo da novela das seis da Globo, que foi ao ar no último dia 12, seu personagem, Daniel, um estudante de medicina, sofreu um acidente de carro e morreu. A partir desse momento, ele se torna uma espécie de anjo da guarda de Viviane, vivida por
Nathalia Dill, que seria o possível grande amor de sua vida.
Viviane acabará se apaixonando pelo pai de Daniel, Ricardo, vivido por
Humberto Martins. E, mesmo estando no plano astral, o personagem de Jayminho se envolverá em um triângulo amoroso. Confiante e maduro, o ator de 24 anos revela que, apesar de estrear como protagonista, não teme ser visto como o 'filho do diretor'.
"Quem me conhece, sabe que tudo que eu consegui na minha vida foi por meu esforço. Cada um faz o seu caminho e eu vou fazer o meu bem devagar e com muita humildade."
Confira, abaixo, a conversa de Jayme Matarazzo com o
Portal CARAS:
- Escrito nas Estrelas marca sua estreia em novelas. Como e quando decidiu seguir a carreira de ator?
- O meu primeiro trabalho como ator foi na minissérie
Maysa - Quando Fala O Coração, de
Manoel Carlos. Sempre me imaginei atrás das câmeras, mas depois desse trabalho me descobri ator. Vi que atuar é algo muito prazeroso.
- Você acredita que será mais cobrado por ser filho do Jayme Monjardim?
- Não acredito que serei mais cobrado por ser filho do meu pai. Quem me conhece, sabe que tudo que eu consegui na minha vida foi por meu esforço. Tanto que meu pai só ficou sabendo depois de eu ter começado a atuar. Acredito que quando se faz um trabalho com amor e com entrega, não há o que temer. Cada um faz o seu caminho e eu vou fazer o meu bem devagar e com muita humildade.
- Você não contou ao seu pai que estava fazendo um teste para a novela?
- Sempre que estou sendo testado, ou quando não tenho nada de concreto, prefiro guardar pra mim. Só contei sobre o teste da novela para ele depois que já estava tudo certo.
- Na novela, o Daniel tem uma relação muito difícil com o pai. Sua relação com seu pai é parecida com a de seu personagem?
- Não. Eu e meu pai temos uma relação muito serena e tranquila. Temos ideias parecidas. Ele é meu conselheiro da vida, de trabalho, assim como a minha mãe (a produtora
Fernanda Lauer), que foi quem realmente esteve muito próxima a mim todos esses anos. Eu conto muito com os dois, temos uma relação muito boa.
- Você e o Daniel têm alguma semelhança?
- Acho que eu e o Daniel somos muito parecidos. Os dois têm uma preocupação com o ser humano muito legal. Os dois gostam de ser felizes em primeiro lugar. E eu fico muito feliz de me identificar tanto com ele. Isso faz com que eu me sinta mais acolhido.