Com espírito desbravador, o par sobrevoa a Amazônia brasileira
Redação Publicado em 03/04/2010, às 00h57
Pela primeira vez no Brasil, o cineasta James Cameron (55) se lançou em uma aventura sem efeitos especiais. Com a mulher, Suzy Amis (48), sobrevoou a floresta Amazônica a bordo de um hidroavião. "Amazônia é cheia de contrastes, assim como as Américas. Aqui coexistem pequenos vilarejos de populações ribeirinhas e complexos hoteleiros. A conservação está funcionando e vi apenas pequenas áreas de degeneração", atesta o canadense, após expedição que incluiu praias de água doce, hotéis na selva, florestas alagadas e o Arquipélago de Anavilhanas, a cerca de 100 quilômetros de Manaus.
"Disseram que eu filmaria o segundo Avatar na Amazônia venezuelana, mas não é verdade. Será feito da mesma forma que o primeiro, em estúdio", esclarece James, que leva na bagagem boas impressões do Brasil. "O povo é caloroso e aberto. Espero filmar no Brasil, um país fantástico. Talvez um documentário ou mesmo um longa-metragem. Saberei quando o momento chegar", promete.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade