Jair Oliveira canta na Bienal do Livro de Curitiba
Personalidades como o político Rafael Greca, que falou sobre a importância da literatura, conferem o evento cultural em Curitiba
Redação Publicado em 30/08/2009, às 20h00 - Atualizado em 01/09/2009, às 17h40
Uma encantadora apresentação musical do cantor Jair Oliveira abriu o evento que deu início às atividades da I Bienal do Livro de Curitiba, na quinta-feira, 27, na Expo Unimed Curitiba. O artista entoou as canções infantis que compôs para a filha Isabela, de 2 anos, que fazem parte do livro/CD Grandes Pequeninos, produzido em parceria com a a atriz Tânia Khalill, mulher de Jair, e a escritora Mariana Caltabiano.
Emocionado, Jair lamentou que a pequena não pudesse participar do evento por estar acompanhando a mãe na gravação da novela Caminho das Índias, da Rede Globo.
Autoridades e representantes de entidades literárias do Paraná prestigiaram o evento, que traz à cidade alguns dos mais importantes autores brasileiros. No rol de presenças ilustres estarão os escritores Carlos Heitor Cony, Moacyr Scliar, Domingos Pellegrini e Pedro Bandeira.
Completaram a noite as solenidades comandadas pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, e pelo empresário paranaense Julcio Torres, um dos responsáveis pela Bienal. Finalizou o evento um emocionante discurso do ex-prefeito curitibano Rafael Greca, ocupante da Cadeira Oito da Academia Paranaense de Letras, sobre a importância da literatura e da arte para a construção da cidadania.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade