Alegria do casal católico ao batizar menina na véspera de comemorar seu aniversário de 1 ano
Para o ator Iran Malfitano (30), longe de ser uma formalidade, o batizado da primeira filha, Laura (1), da relação com a publicitária e atriz Elaine Albano Malfitano (31), foi mais uma afirmação de fé do clã. “Acho muito importante. Vou cultivar a liberdade de tudo na família, respeitar as escolhas, mas quero que Laurinha conheça a religião. Eu e a mãe dela fomos batizados na igreja católica”, disse ele, durante a celebração do sacramento, no último sábado, 30, na Paróquia Imaculada Conceição, no Recreio dos Bandeirantes, Rio. “Não sou praticante como deveria, de ir à missa todos os domingos. Não vou à igreja que fica a dois quarteirões da minha casa, mas sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e, às vezes, pego o carro às 5h30 da manhã e viajo até Aparecida, em São Paulo, só para rezar”, contou o ator, que foi o cruel Abner, na minissérie bíblica Rei Davi, da Record, e fará outro vilão em José — De Escravo a Governador, nova produção da emissora.
Laurinha, que começou a andar há apenas duas semanas, foi batizada na véspera da sua festa de um ano pelo padre André Vilar deMoraes Martins (42). Durante o ritual, ela permaneceu calma no colo da madrinha, a empresária Tatiana Gomes de Souza (32), prima de Elaine, e nem reclamou na hora em que teve a cabeça molhada por água-benta “Tatiana é como uma irmã. Desde pequenas, falávamos que, no dia em que tivéssemos filhos, uma iria batizar o da outra”, recordou-se Elaine. Para padrinho, o pai escolheu o ator e bancário Paulo Roberto de Oliveira (50). “Tenho um vínculo forte com Paulão. Sei que se acontecer algo comigo, ele vai colocar minha filha na linha para que seja uma pessoa correta na vida”, ressaltou Iran.
Participaram da cerimônia, a mãe de Iran, Cecília Hermeto Arantes (61), a irmã do ator, Luiza Hermeto (33), além de Genésio Jorge Albano (58), Maria Aparecida Garcia (47) e Paulina de Oliveira (60), respectivamente o pai, a madrasta e a tia de Elaine. Logo após o batizado, a família voltou a se reunir em um restaurante e o casal falou sobre o desejo de ter mais filhos. “É importante minha filha crescer com irmãos. A Nany me prometeu quatro, mas quando eu falo ‘E aí, amor? Temos que dar um irmãozinho para a Laurinha’, ela me responde: ‘Meu Deus! Acabei de me recompor’”, contou Iran, citando o apelido pelo qual chama a mulher. “Já falei que se o Iran ganhar na loteria e me der uma babá por criança, eu dou dez filhos para ele (risos). Apesar de me ajudar, ele trabalha e não pode cooperar sempre”, disse Elaine, acrescentando que deseja mais herdeiros no futuro.