Na ocasião, Roberto Muggiati lança livro sobre músicos que souberam superar obstáculos
Redação Publicado em 30/07/2009, às 15h41 - Atualizado às 20h41
Mais de 70 pessoas acompanharam um divertido e inusitado workshop de improvisação musical ministrado por Hermeto Pascoal na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A maioria do público era formada por músicos, mas havia também advogados, atores, artistas plásticos e administradores.
Muitos trouxeram seus instrumentos musicais de casa e formaram bandas-relâmpago com Hermeto num momento de total criação e descontração artística.
O músico, de 73 anos, acompanhado de sua mulher, a musicista Aline Morena, 40 anos mais jovem que ele, incentivou quem ainda não tinha coragem de tocar em público. "É preciso perder o medo de errar, porque o erro é sempre menor do que os acertos", ensinou Hermeto.
Logo após, foi a vez do jornalista Roberto Muggiati lançar seu livro Improvisando Soluções: o jazz como exemplo para alcançar o sucesso. Aos presentes, ele explicou que o livro reúne histórias de músicos que souberam superar obstáculos da carreira.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade