Taylor Lautner e Kristen Stewart, da saga 'Crepúsculo', visitam o Brasil e contam detalhes de seus personagens no novo longa, 'Lua Nova'
<i>por Priscilla Comoti</i><br><br> Publicado em 01/11/2009, às 15h54 - Atualizado às 18h07
Quer saber como foi a preparação de Kristen Stewart e Taylor Lautner para a segunda saga da série Crepúsculo, Lua Nova, que estreia em 20 de novembro nos cinemas, e o que eles pensam sobre o sucesso que fazem na história de vampiros? Durante visita a São Paulo para promover o segundo filme, os astros de Hollywood conversaram com a imprensa sobre as produções e o Portal CARAS estava lá.
Kristen, que vive Bella Swan na sequência, comparou sua experiência no primeiro longa com a de agora. "Há muita pressão envolvida, porque ele é baseado em algo que já existe e há muita expectativa. 'Crepúsculo' era em uma escala menor que 'Lua Nova'. Toda a aparência do filme era como o tom, mais de descoberta. Em 'Lua Nova', questões mais reais começam a aparecer. Esse tem uma escala maior, há mais coisas para se ver no filme", contou a doce atriz.
No segundo filme, sua personagem muda a maneira de agir ao se ver sem seu grande amor, Edward (Robert Pattinson), que rompe o relacionamento para tentar protegê-la, por acreditar que, enquanto ela estiver no meio dos vampiros, sua vida correrá risco. Mas a garota, muito apaixonada, se sente triste e sozinha com o desaparecimento do amado, encontrando no lobisomem Jacob Black (Lautner) um grande amigo.
"Eu não achei que foi difícil a transformação. Quando ela se muda para Forks, ela é introvertida. Em 'Lua Nova', por causa do Edward, ela cresceu, envelheceu... É normal, não foi difícil. Eu acho que a coisa que mais mudou para a Bella é que, no primeiro filme, ela tem tanta certeza, ela realmente acredita nela mesma. Já em 'Lua Nova', quando ele rompe o namoro, ela não sabe mais o que é, como se não soubesse nem seu próprio nome. Mas ela recupera a sua segurança somente com Jacob e a volta do Edward. 'Crepúsculo' é escrito segundo os pensamentos da Bella, é um mergulho dentro da cabeça dela, é tudo mais difícil de filmar. Em 'Lua Nova', é mais filosófico", afirmou Stewart.
Mudança física
Já Taylor Lautner passou por mais dificuldades além da preparação para Jacob, que não foi fácil. Pouco antes de começarem as filmagens de Lua Nova, Taylor ainda não estava confirmado no elenco. A dúvida da produção era porque em Lua Nova o personagem cresce de uma hora para outra, mudando totalmente o físico, e Taylor poderia não atingir a forma descrita no livro de Stephenie Meyer a tempo. Porém, a força de vontade do ator para voltar à saga o fez conseguir atingir o formato físico que o personagem pedia. "Eu acho que na cabeça de todo mundo, dos atores e da equipe, todos estavam torcendo pelo Taylor, para ele ser o Jacob em 'Lua Nova'. Em 'Crepúsculo', ele era mais jovem e exerceu muito bem o papel. O estúdio queria tê-lo. Tenho certeza de que ele era a pessoa certa para o papel", analisou Kristen. "Nessa época, não havia um diretor escalado. Quando o Chris Weitz foi escolhido, aí a coisa se esclareceu", contou Taylor.
"Houve muito trabalho e levou um certo tempo. Eu não tive muito tempo entre os filmes e comecei a ganhar massa muscular no dia seguinte ao fim das filmagens de 'Crepúsculo'", contou ele. "Ele tem muita dedicação. Nessa época, ainda nem sabia que ia fazer o personagem", completou Kristen. Mas como Taylor ganhou massa muscular? "Eu comi bastante, muita proteína e carne, e funcionou", disse ele, entre risos.
Fato é que a escolha de Taylor para viver Jacob foi muito festejada pelos fãs, deixando o ator ainda mais bem posicionado perante os que gostam da série. Segundo pesquisas, o ator tem estado ótimo na pele do lobisomem, sendo favorito de muitas garotas, estando por vezes até à frente de Pattinson, considerado o galã do longa-metragem. "Não sei o que dizer, acho que são as fãs do Jacob aqui no Brasil, com certeza é o nível de paixão que os fãs tem pelo personagem. Eu fico muito grato", brincou o ator.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade