Com cinco meses de gravidez, elas contam as expectativas para a chegada do primeiro bebê
Redação Publicado em 03/05/2010, às 20h40 - Atualizado em 05/05/2010, às 07h58
Ex-jogadora de vôlei, função da qual se aposentou em 2008, a comentarista da Globo Leila Barros (38) reconhece que protelou bastante para engravidar. "A carreira é complicada, com muitas viagens e treinos. Não queria ser ausente", justifica ela, casada há dois anos com o atleta do esporte Emanuel (37). Já a modelo Daniella Sarahyba (25) afirma que, apesar da pouca idade, se considera mais do que apta a exercer a maternidade. "Dizem que sou nova, mas trabalho desde os 12 anos. Tenho vivência. Sei que sou madura", garante ela, mulher do empresário Wolff Klabin (38). Com idades e bagagens de vida diferentes, Leila e Daniella compartilham a atual fase: ambas com cinco meses, elas celebram a vinda do primeiro filho. Leila espera Lucas, e Daniella aguarda por Gabriela. Assunto não faltou às futuras mamães, em encontro no Centro de Dermatologia e Estética Beauty Laser, em Ipanema, Rio. Entre trocas de informações, elas se entregaram aos cuidados do dermatologista Daniel Coimbra (30). "O peeling de cristal é ótimo para remover a oleosidade da pele e melhorar a textura. Como é uma descamação superficial, é indicado para gestantes", explica ele, que recomenda as massagens. "A drenagem nos membros inferiores e a hidratação com óleos é importante para evitar estrias, que se formam devido à distensão abdominal", acrescenta.
- Como receberam a gravidez? Leila - Durante cinco meses, tentei engravidar sem sucesso. Em dezembro, fiz um cruzeiro com a família do Emanuel e me disseram para relaxar. Dancei, bebi e curti. Logo depois, me senti diferente e a menstruação não desceu. Fiz o teste sozinha e, quando constatei, chorei muito, pensando no meu marido e na minha mãe, Francisca, que morreu há sete anos.
Daniella - Estava com minha mãe em NY, trabalhando, e sonhei três noites seguidas que estava grávida. Como meu peito doía e minha menstruação, que é regular, estava há dois dias atrasada, comprei um teste de farmácia. Fiz escondido e quando vi o resultado comecei a gritar no banheiro.
- Já sentem as mudanças? Leila - Confesso que abusei um pouquinho. Nos três primeiros meses, chutei o balde, comi doce, bolo e engordei bastante, 5,2 kg. Sou grande, tenho quase 1m80 e tenho que me cuidar. Também tive muita sonolência.
Daniella - Tive muita náusea. Engordei só 1,5 kg. O rosto está igual, mas os seios aumentaram. Ainda uso roupas antigas, mas já comprei a calça com elástico...
- Como se cuidam? Leila - Faço peeling, limpeza de pele e massagens. Como exercício, musculação e caminhadas. Quero fazer hidroginástica ou ioga para a respiração. Sinto que tudo está mais bonito em mim.
Daniella - Alterno entre pilates, natação e exercícios aeróbicos, além de fazer drenagem linfática. Tive um pouco de acne no queixo, mas meus cabelos estão bem mais cheios e iluminados.
- E os preparativos? Leila - Tenho tudo idealizado, acho que menino é mais prático. Vou esperar até o sétimo mês para começar a arrumação geral.
Daniella - Vamos fazer uma mudança em casa, porque não havia quarto disponível. Em breve, começarei a olhar a decoração.
- E o trabalho, como fica? Leila - Sempre fui superagitada, agora estou mais quieta. Continuo viajando com a Globo e vou sempre a Brasília, minha terra natal, onde cuido do Amigos do Vôlei, projeto social idealizado por mim e pela Ricarda, também ex-jogadora, que atende 2 500 crianças. Nós duas também prestamos assistência à vila olímpica Rei Pelé, com 4 000 crianças.
Daniella - Achava que não trabalharia grávida. Mas estou disposta. Participo do Monange Dream Fashion Tour, evento que reúne moda e música, até agosto. Só paro para fazer o enxoval em Nova York. Devo desacelerar mesmo quando Gabriela nascer.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade