Jornalista Glória Maria vai à China e volta com duas malas cheias de raízes para manter a juventude, a energia, a boa forma e a beleza
Redação Publicado em 03/12/2010, às 13h43
Em sua mais recente viagem, a jornalista Glória Maria encontrou fórmulas para manter a beleza, o bem-estar e a juventude. Ela foi à China, onde gravou o Globo Repórter sobre o país, e investigou as tradições milenares, como os chineses estão se preparando para o futuro e também conheceu rituais e modos de vida no interior da nova potência asiática.
A mãe de Maria, de 2 anos e 10 meses, e Laura, de 1 ano e 10 meses, é fã da medicina oriental e adora produtos que aumentem a longevidade. "A China é meu nirvana", brinca, em conversa com o Portal CARAS sobre a viagem, relembrando das farmácias com milhares de tipos de ervas diferentes. "Tem para energia, para beleza, para pele, para juventude. Se eu pudesse, eu morava lá. Trago muitos presentinhos e coisas para mim. Daquela farmácia que eu visitei e mostrei no programa, trouxe duas malas de plantinhas, ervas, raízes e minerais. Tudo o que eles dizem ser bom para a saúde, para o sistema imunológico e para manter a juventude", conta.
"Na minha visão e na dos chineses, o negócio ideal é manter. Depois que você perde, nada se recupera. Você tem que tentar se manter jovem. É a chama da longevidade. Isto é cultura chinesa", rememora, frisando que, na China, as crianças são tratadas com a filosofia da medicina chinesa para que se tornem adultas mais saudáveis e prolonguem a vida saudável e a juventude. "Tento aprender e aplicar esta filosofia de lá. A china é o paraíso."
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade