Glee: massacre inspira versão brasileira

Produtora quer mudar a imagem que ficou da educação brasileira após a tragédia em Realengo, no Rio de Janeiro

Oscar Dias, que fará a versão nacional do professor Will Schuester em 'Brazis'
Oscar Dias, que fará a versão nacional do professor Will Schuester em 'Brazis' - Divulgação

O massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, em abril – quando um homem armado matou 13 pessoas na instiuição -, serviu de inspiração para a produtora Beagle Films decidir criar a versão brasileira do seriado musical Glee. A ideia dos responsáveis pelo projeto, batizado de Brazis, é recuperar a autoestima dos estudantes e a visão que ficou do ensino público no país.

“Depois da tragédia, eu e meu diretor decidimos fazer algo para mudar essa visão que a educação tem no país. A gente só lê notícias ruins, que a merenda não presta, que os professores ganham mal… Pensamos que uma forma de aumentar a autoestima da educação é fazer um seriado musical como Glee, por que hoje tudo passa pela música”, disse Oscar Dias, um dos produtores responsáveis que já tem papel garantido na série – um professor bem parecido com Will Schuester, interpretado por Matthew Morrison na versão original.

De acordo com Oscar, a história terá “caras novas e muito talento”. Os interessados em atuar no projeto, que por enquanto deve ser lançado somente em DVD, serão selecionados por meio de testes em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

“A ideia é começar a rodar ano que vem”, afirma Oscar, que já trabalhou em Simplesmente Natasha e A fronteira de sangue.