Grande premiação da Broadway reune astros e colore o cenário da Big Apple
Há quem diga que nos palcos da Broadway toda noite é como uma estreia. Talvez por isso, a entrega do 66º Tony Awards, premiação máxima do teatro norte-americano, tenha sido tão concorrida e glamourosa e reuniu estrelas como Amanda Seyfried (26), Sheryl Crow (50) e Ellen Barkin (58). No Beacon Theater, em NY, Cynthia Nixon (46) e Tracie Bennet (51), indicadas por Wit e End of the Rainbow, respectivamente, aplaudiram a consagração de Once, vencedor de oito troféus, entre eles Melhor Musical e Ator, para Steve Kazee (36), que celebrou com a colega de elenco Elizabeth A. Davis (32).
A cerimônia contou com performances de algumas das mais bem-sucedidas peças em cartaz como Nice Work If You Can Get It, estrelado por Matthew Broderick (50), e Evita, que tem a argentina Elena Roger (37) e Ricky Martin (40) como protagonistas. “Atuar na Broadway é uma jornada de muito aprendizado”, observou o cantor porto-riquenho.
Ainda foram laureados os atores James Corden (33), por One Man, Two Guvnors, Audra McDonald (41), por The Gershwins’ Porgy and Bess, e Nina Arianda (28), por Venus in Fur. Um dos destaques da noite, o galã australiano Hugh Jackman (43) recebeu prêmio especial por sua contribuição ao teatro. “Acredito ser um privilégio estar no palco da Broadway todas as noites. Jamais esquecerei dos meus tempos na comunidade teatral, é meu bem precioso”, agradeceu o astro, ao lado da mulher, Deborra-Lee Furness (56).