O ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, voltou recentemente da Europa, onde foi protagonista em diversos shows. Depois de muito tempo fora, o cantor disse que sentia saudades da comida, mas da política... nada!
Gilberto Gil passou um bom tempo fora do Brasil. O cantor foi uma das principais atrações do
Festival Brazil, evento que acontece em Londres e tem como objetivo divulgar a arte e cultura brasileiras na capital inglesa.
Ele não soube precisar quanto tempo ficou em turnê no Velho Continente, mas foi menor que uma temporada europeia anterior, em que o músico chegou a ficar 3 meses fora do Brasil. Dessa vez, Gil disse que sentiu muita saudade da comida brasileira, afinal, para um brasileiro tão autêntico, não existe nada melhor que um bom prato de feijão com arroz.
Sentir falta da comida típica, aquela que se acostuma comer todos os dias é bastante compreensível. Mas Gil, que fora Ministro da Cultura entre 2003 e 2008, quando questionado se a política lhe fazia falta, foi bastante categórico e respondeu que não. Não sentia saudades nenhuma do poder.
A vontade de estar no palco e interagir com o seu público foi suprimida depois da longa turnê europeia e também com sua participação recente no
Criança Esperança.