Os ponteiros brasileiros Giba e Murilo são integrados à lista de “heróis” da FIVB e homenageados na Polônia
Nesta quinta-feira, 7, os jogadores de vôlei Giba (34) e Murilo (30) foram integrados à lista do programa “Heróis” da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A homenagem foi realizada em frente à Ergo Arena, em Gdansk, na Polônia, após a partida em que o Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 e garantiu vaga na semifinal do Mundial.
"É uma honra fazer parte desta campanha. Ela vai ajudar a criar as futuras gerações de jogadores", disse Giba.
Ao lado de 14 atletas do esporte, os ponteiros brasileiros foram fotografados junto a pôsteres com suas imagens, expostos na parede externa do ginásio.
"Queremos levar esse esporte espetacular para o planeta", enfatizou o vice-presidente executivo da FIVB, Theofanis Tsiokris. "A Polônia é um grande exemplo de quão popular esse esporte pode ser", acrescentou.
Com o papel de “heróis”, Giba e Murilo terão a missão de divulgar as qualidades do vôlei para que o esporte cresça entre as crianças e ganhe incentivos . "Estamos pedindo aos nossos atletas para promover ainda mais esse esporte como altamente atlético e profissional. Ninguém melhor do que os próprios atletas para mostrar isso. Eles são modelos perfeitos”, explicou o presidente da entidade, Jizhong Wei.