Embaixador Gherardo La Francesca exalta sucesso de projeto cultural com Riccelli, Bruna e Fernanda
Elegância e descontração deram o tom da gala de encerramento do Momento Itália Brasil 2011/2012, MIB. Para celebrar o êxito do projeto que enaltece a relação entre as duas nações, Gherardo La Francesca (66), embaixador da Itália no País, e sua mulher, a elegante Antonella (50), receberam personalidades em jantar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em SP. Neta de italianos, Fernanda Montenegro (82) mantém ligação próxima com a terra natal de seus avós. “A influência da Itália a gente traz do berço. É um dos meus destinos favoritos. Vou para lá em dezembro, nas férias”, conta a atriz, prestes a viajar para o Rio Grande do Sul, onde dará vida à personagem-título do telefilme Picucha.
Também descendentes de italianos, os casais Bruna Lombardi (60) e Carlos Alberto Riccelli (66) e Emerson Fittipaldi (65) e Rossana Fanucchi Fittipaldi (34) ressaltaram a importância da iniciativa. “A influência da Itália é enorme no Brasil, e sempre foi na minha vida”, frisa Emerson. Em nome de seu pai, Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração e Diretor Editorial do Grupo Abril, Roberta Civita recebeu do embaixador a condecoração de comendador, outorgada pelo presidente da Itália, Giorgio Napolitano (87), pela contribuição ao MIB. Mirna Aversa representou outro laureado da noite, Roberto Irineu Marinho (64), das Organizações Globo.
Em sua residência oficial, o governador Geraldo Alckmin (59), acompanhado de sua Lu Alckmin (61), foi aplaudido pela cantora italiana Mafalda Minnozzi (44) após discursar sobre a importância da presença dos italianos na capital paulista. “Só poderia ser aqui o encerramento do MIB. O Brasil é filho de Portugal, mas São Paulo é filha da Itália”, conclui Alckmin.