No café da manhã do Mais Você de Ana Maria Braga (62) nesta sexta-feira, 9, Gabriel Braga Nunes (39) sentou-se à mesa para falar de sua mais brilhante criação: o vilão Léo de Insensato Coração.
Em entrevista, o ator, que recentemente fechou contrato de quatro anos com a Rede Globo após retornar com êxito à emissora, revelou que, na contramão do que era esperado, conseguiu conquistar o telespectador da trama, mesmo dando vida a um sujeito sem escrúpulos e de nítido mau caráter. “Por incrível que possa parecer, o Léo despertou o carinho de público. De alguma forma, houve uma empatia, até porque, logo de início, ele foi punido e isso deu tempo para a compaixão”, explicou Gabriel, acrescentando ainda: “O brasileiro é um público muito carinhoso”.
Sobre o desfecho de Léo no folhetim, o ator disse que, embora seu personagem tenha sido punido, seu final foi além das penitências que tanto merecia. “Eu não penso em termos de justiça, mas achei interessante o fato da Norma ter morrido pelas mãos da mãe do Léo, e o Léo ter sido assassinado por ordem de Norma. Indiretamente, eles se mataram. E isso fechou bem o ciclo desses personagens”, resumiu.
O peso que Gabriel carregou durante esses meses dando rosto às falcatruas e peripécias de Léo, esgotou o intérprete que, depois do prestígio, quer tirar férias e deixar a saudade da televisão tomar conta dele – algo que deve alimentar ainda mais sua vontade de elaborar bons papéis. “Televisão é o que eu tenho mais feito e tenho gostado muito. E novela é uma obra aberta, você não sabe os caminhos que irá encontrar. Cada dia é algo diferente, o personagem sempre te surpreende”.
“Preciso descansar agora. Ano que vem deve ter algo me esperando”, finalizou.