Com sua Patsy, os filhos e os netos, o conde brinda entre 100 amigos ao seu aniversário
Redação Publicado em 23/03/2010, às 12h19 - Atualizado em 25/03/2010, às 15h42
Cheio de vitalidade, o conde Francisco Scarpa comemorou 100 anos em sua mansão no Jardim Europa, em São Paulo, da maneira que sempre viveu: cercado pela família e pelos amigos queridos. Para cada ano de vida, um convidado, escolhido a dedo, foi incluído na seleta lista. Além das 100 pessoas mais próximas do aniversariante, o jantar privê foi prestigiado por 20 membros do clã Scarpa, entre eles, a mulher, Patsy (81), sua inseparável companheira, os filhos Chiquinho (57), Fátima (55) e Renata (52), e os netos Patsy (28), filha de Fátima e Wladimir Nikolaeff (64), e Fernando (32), Eduardo (29) e Felipe (25), filhos de Renata e Luciano Leite Julião (58).
Sentado em sua poltrona no hall de entrada, o homenageado recepcionou pessoalmente seus pontuais convidados, vestidos conforme o dress code pedia: mulheres de habillé curto e homens de black-tie. "Todos estão muito elegantes", elogia a neta Patsynha, chique, de negro e decote com pedrarias. Já dentro do salão principal, Scarpa, como bom anfitrião, circulou com sua Patsy, impecável em um modelo de Oscar de La Renta (77), e conversou com os amigos, encantados com o decór, que contou com a colaboração do amigo Jorge Elias (51). Durante o jantar, os eleitos saborearam o fino bufê de Mazzô França Pinto (61). De entrada, mousse de aspargos com cavaquinha e azeite trufado e, como prato principal, cordeiro com leve geleia de hortelã, acompanhado de legumes grelhados e purê de cará.
Sob o comando do DJ Clemente Napolitano (65), a trilha sonora contribuiu com o clima suave e agradável, exatamente como Francisco Scarpa quis. "Ele acompanhou todos os detalhes dos preparativos", conta Fátima, que embrulhou uma a uma, com papel pratea-do e fita branca de cetim, as 120 velas aromáticas da Eos, de Mariangela Bordon (51), souvenir da noite. "Passei uma semana fazendo isso, mas com muito prazer. Meu pai é uma pessoa amorosa, sempre proporcionou do bom e do melhor para a família. É vaidoso, gosta de agitação, das coisas boas da vida", conclui ela, que vestia criação de Sandro Barros (32), da Daslu, e estava escoltada pelo marido, o empresário Alberto Bertolazzi.
Mais tarde, todos se reuniram em torno do aniversariante para o Parabéns Pra Você. A belíssima mesa de doces, um presente de Ana Maria Velloso (55), levava a assinatura de Maria Beatriz Andrade (46), também responsável pelos 300 waffles de chocolate e nozes, os preferidos do conde, montados no formato de bolo. Sobre as mesas, arranjos de flores de açúcar by Isabella Suplicy (34).
Em seguida, o aniversariante declamou a poesia A Cisma do Caboclo, de Ricardo Gonçalves (1883-1916), contando apenas com sua excelente memória, o que deixou o público extasiado. "Com 100 anos, meu pai joga tranca, 'mexe' com computador. Isso tudo é para ser comemorado", exaltou Renata, que vestia Max Mara. "Está tudo organizado, do jeito dos meus avós", observa Felipe. "Já estamos nos preparando para a festa de 110 anos dele", emenda Chiquinho, com a musa, a doce Rosimari (36).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade