Trilha sonora de ‘Bruna Surfistinha’, longa protagonizado por Deborah Secco, será mesclado com canções pop, batidões de funk e até Radiohead para representar momento melancólico da personagem central
Para dar ritmo às várias fases e momentos de Bruna Surfistinha em filme homônimo, dirigido por
Marcus Baldini e estrelado por
Deborah Secco, a trilha sonora do longa teve que ser minuciosamente pensada.
"Buscamos uma sonoridade que tivesse o lado da balada, da diversão e, ao mesmo tempo, que tivesse a melancolia que eu estava buscando; tudo isso se juntou de forma muito harmônica", explicou o diretor.
O resultado foi um repertório bem eclético que terá desde rock, batidões de funk, músicas psicodélicas, além de canções sensuais e outras bem melancólicas, como é o caso de
Fake Plastic Trees da banda inglesa Radiohead. Para liberar a música autoral ao filme brasileiro, os músicos pediram para assistir à produção e só aprovaram depois de considerarem o trabalho de qualidade.
Baldini, que em diversos momentos imaginou a música do conjunto inglês ao filmar a produção, fez questão da presença desta faixa na trilha sonora para acompanhar os momentos difíceis que Raquel Pacheco (nome verdadeiro da garota de programa fictícia Bruna Surfistinha que ganhou fama ao publicar detalhes da profissão em um blog) passa ao longo da trama.
No repertório internacional aparece ainda a banda The Zombies com
Time of the Season e The Flaming Lips com
Who's Out There. Entre os artistas nacionais completam a lista
Céu com
Sunshine Girl,
Robinho da Prata com
Copo de Vinho, Banda Ritmo Quente com
Te Quero Tanto, entre outros. A trilha sonora do filme chega às lojas perto da data de estreia nacional de
Bruna Surfistinha nos cinemas em 25 de fevereiro.