Desde o dia 2 de outubro, o centro da cidade de São Paulo é cenário para ‘Tempos Modernos’. O Portal CARAS acompanhou os bastidores de uma gravação. Confira!
<i>por Thais Arbex</i><br><br> Publicado em 09/11/2009, às 17h21 - Atualizado em 13/11/2009, às 14h00
Uma São Paulo quente, aquecida. Uma São Paulo que tem o centro revitalizado. Uma São Paulo do Edifício Grande São Paulo, da rua Líbero Badaró, do Vale do Anhangabaú, do Viaduto do Chá, da Avenida São João e da Galeria do Rock. Uma São Paulo tecnológica e ousada. Uma São Paulo cômica. É com essa São Paulo que os telespectadores irão se encontrar a partir da primeira quinzena de janeiro de 2010, quando estreia a nova novela das sete da Rede Globo, Tempos Modernos, de Bosco Brasil.
"Na novela, o centro de São Paulo já foi revitalizado. O espaço está lindo e ocupado. O centro tem uma memória, histórica e arquitetônica. Estamos em processo de redescobrimento", explicou o diretor-geral José Luiz Villamarim, durante um intervalo de uma gravação que o Portal CARAS acompanhou na sábado, 7, na Praça Ramos, no Vale do Anhangabaú. "Quando vi que o centro tem essa iluminação, com essas lâmpadas incandescentes, que dá um ar parisiense, pensei numa São Paulo mais colorida, menos cinza. Tem um vapor urbano, uma noite dourada", afirmou, garantindo que, como o centro de São Paulo permite, a novela terá "muita vida, muitas cores."
Antes das 7 da manhã, Villamarim já reunia uma equipe de 400 pessoas e 250 figurantes para gravar uma sequência de cenas que celebram os 456 anos da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro. Cores e vida não faltaram. Algodão doce, pipoca, bexigas, crianças correndo, músicos e seus violinos, o chafariz funcionando. Um clima festivo. "O aniversário da cidade coincide com o início da novela, mais precisamente com os capítulos 13 e 14, e como São Paulo é quase como uma personagem, também pensamos uma maneira de ter uma festa em 'Tempos Modernos'", contou o diretor.
Além de toda equipe de figuração, Alessandra Maestrini, Tuna Dwek, Edmilson Barros, Cláudia Missura e Genésio de Barros enfrentaram o sol forte do centro de São Paulo para participar da gravação que se estendeu até o final do dia.
Desde o dia 2 de outubro, o centro da capital paulista serve de set para a novela que tem seu núcleo central acolhido no prédio Titã, o edifício mais alto da cidade. Ultramoderno e cheio de câmeras por dentro, ele é comandado pelo robô Frank. Do lado de fora, "estamos mostrando os cartões postais do centro dessa São Paulo, que serão reproduzidas em parte do Projac", afirmou o diretor-geral da trama.
Inspirada em Rei Lear, clássico de William Shakespeare, Tempos Modernos tem Fernanda Vasconcellos como protagonista. A atriz é Nelinha, a filha caçula e preferida das três de Leal, personagem de Antonio Fagundes. "Ela é uma heroína contemporânea", disse Fernanda que, pela terceira vez, fará par romântico com Thiago Rodrigues. Dono do Titã, Leal divide seu reino com as filhas, Nelinha, Goretti (Regiane Alves) e Regene (Viviane Pasmanter).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade