Luciano Martins é o curador da mostra Mãos, Fatos e Retratos
Redação Publicado em 18/03/2010, às 11h11 - Atualizado às 16h54
Depois de quase dois anos de preparação, selecionando as principais imagens entre cerca de 500 fotos de seu arquivo pessoal, o fotógrafo Fernando Wiladino fez sua primeira exposição Mãos - Fatos e Retratos.
"A idéia surgiu a partir da dificuldade ou facilidade das pessoas em usarem as mãos em fotos. Quem não está acostumado em ser fotografado sempre pergunta aonde coloco as mãos? Já as modelos, artistas, bailarinos sempre sabem o que fazer com elas", ressaltou o fotógrafo.
Para ajudar na seleção dos principais retratos, Fernando contou com a ajuda do amigo e também curador de sua exposição, o artista plástico Luciano Martins. "Eu ajudei ele a criar um conceito para a exposição e definir as fotos finais, que foram no total 24, sendo 19 preto e branco e 5 coloridas", explicou Luciano.
A equipe da produtora Lica Paludo foi quem desenvolveu o projeto cenográfico, que imitou uma mini-galeria de arte em forma de um visor de câmera, se visto de cima.
A empresária Bia Haddad, seu marido, o médico Flávio Haddad, e a filha deles, Maria Eduarda Haddad, compareceram à praça de eventos do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, para conferir a mostra e parabenizar o trabalho do fotógrafo. "Fiquei muito feliz com o resultado, pois além da presença de muitos amigos na abertura, tenho verificado a presença constante de pessoas apreciando as fotos e deixando a sua opinião", concluiu Fernando recebendo o carinho da esposa Renata Quint.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade