O brasileiro
Felipe Massa já pode se movimentar sem problemas e encontra-se no quarto do Hospital Militar de Budapeste, de acordo com o site oficial da Ferrari. No último sabado, ele foi internado e operado após
sofrer um acidente durante o treino classificatório do GP da Hungria.
Massa passou por mais exames na manhã de hoje, entre eles, testes motores, neurológicos e uma ressonância. O piloto respondeu bem a todos eles, o que indicou ausência de sequelas.
"A recuperação está sendo surpreendente", disse o médico particular do piloto,
Dino Altmann, em entrevista à imprensa. Além disso, Massa já pode sentar na cama, além de mover os braços, pernas e cabeça.
O médico ainda afirmou que ele não corre nenhum risco de perder qualquer coordenação motora. O impacto no olho esquerdo também não terá nenhuma sequela grave.
E segundo informações de um médico do próprio hospital de Budapeste, o acidente causou uma pequena inflamação da vesícula biliar do piloto, causado pelo cinto de segurança, que comprimiu violentamente seu corpo. A boa notícia é que ele já se recupera da infecção.
O hospital para o qual o piloto será transferido ainda não foi confirmado. Sobre seu retorno às pistas, os médicos afirmam que ele só poderá voltar no próximo ano.