Luciano Huck, Aguinaldo Silva e outros artistas comemoraram a decisão do STF reconhecendo a união homoafetiva legalmente
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu legalmente, na quinta-feira, 5, a união entre pessoas do mesmo sexo. Por unanimidade, a Corte decidiu que, a partir desta sexta-feira, as mesmas regras do Código Civil para união estável de heterossexuais valerão para os casais homossexuais.
Com a decisão, os gays terão direito a declaração conjunta de Imposto de Renda, pensão em caso de morte ou separação, partilha de bens e herança, uso do sobrenome do parceiro, e reconhecimento da união estável - entre outros benefícios.
Ativistas e simpatizantes do movimento gay comemoraram a decisão do STF. Pelo Twitter, famosos também demonstraram apoio à causa. Confira: os comentários:
Luciano Huck: "O Brasil deu hoje um passo à frente no bom senso, justiça e cidadania. Palmas para o STF. #uniaohomoafetiva"
Aguinaldo Silva: "Aviso aos navegantes: caso, mas só com separação total de bens."
Felipe Andreoli: "Que bom a aprovação da união entre homossexuais ter sido aprovada. Esperamos avanço em outras questões polêmicas e importantes também."
Sabrina Sato: "É o amor!"
Pitty: "#uniãohomoafetiva que notícia boa. viva o amor, a liberdade e o respeito!!"
mariana-kupfer: "Feliz pela decisão do STF! O sim da união #homoafetiva Tenho muitos amigos gays, adoro todos, e acho que cada um tem o direito de escolher o que quer!"
Jean Wyllys: "Os fanáticos vociferam e clamam pela ira de Deus, mas me parece que Jesus está mesmo é do nosso lado, do lado dos injustiçados como sempre.
Bruno Chateaubriand: "Bravo ao Ministro Marco Aurélio do STF, o direito de família se tornou o direito de famílias... Minha festa de aniversario terá como tema 10x0. Seja 10 você também... Alusão ao 10x0 hoje no Supremo... Agora no final de maio!"