O cantor mexicano Christian Chávez, do extinto grupo RBD, está no Brasil para uma série de cinco shows. Em São Paulo, gravará na terça, 17, o primeiro DVD da carreira solo - com músicas gravadas por Cássia Eller e Roberto Carlos no repertório
A garoa fina que caía em São Paulo na manhã desta quarta-feira, 11, não diminuiu o entusiasmo dos fãs que faziam plantão em frente ao hotel onde o cantor Christian Chávez (28), ex-integrante do grupo RDB, está hospedado. Na noite anterior, cerca de 50 jovens se concentraram em frente à academia de um shopping à espera do ídolo que, vaidoso, passou três horas malhando.
Pontualmente às 11h30, Christian apareceu no hall do 1º andar hotel, vestindo camiseta do Robin (o personagem das histórias em quadrinhos e do cinema), calça skinny preta e tênis, para conversar com CARAS Online. "Uma vez, estava no Brasil com minha mãe e ela ficou muito preocupada. Duas meninas subiram pela tubulação do ar condicionado, e a polícia e os bombeiros tiveram que resgatá-las, porque ficaram entaladas. Foi uma loucura", contou o músico, que já perdeu as contas de quantas vezes esteve no País. "Acho que umas dez ou mais", calculou.
"Gosto muito dos brasileiros. O Brasil tem muitas coisas maravilhosas, como a música, a cultura, a arte. A paixão das pessoas é algo que as faz particularmente especiais", declarou Christian, antes de se revelar fã do arroz com feijão e picanha.
Desta vez, o mexicano está no País para gravar o DVD Essencial, primeiro da carreira solo. O show para o registro ao vivo acontece em São Paulo, na terça-feira, 17. A agenda do cantor inclui ainda outras quatro apresentações por aqui: no Rio de Janeiro (sexta, 13), em Belo Horizonte (sábado, 14), Brasília (domingo, 15) e Curitiba (quinta, 19).
No repertório, ele incluiu a música Por Enquanto, que já foi gravada por Cássia Eller (1962-2001), e Como És Grande Mi Amor Por Ti - uma versão em espanhol do clássico lançado pelo Rei Roberto Carlos (70) em 1967 -, além de canções do primeiro disco da carreira solo e outras do segundo álbum, em fase de finalização.
"Ouço muita música brasileira. Gosto deIvete Sangalo, Alexandre Pires, Restart e... como é mesmo o nome?", perguntou para o assessor. "Michel Teló!".
Sim. Christian Chávez também se rendeu ao hit do sertanejo universitário."Seria muito bom poder fazer uma versão em espanhol", disse.
Assista à entrevista do cantor na TV CARAS: