Redação Publicado em 16/11/2010, às 19h34 - Atualizado às 19h38
Vencedora de seis Grammy, com milhares de discos vendidos e acostumada a lotar gigantescos estádios em seus shows, a cantora Fergie (35) mostrou-se especialmente emocionada ao ser laureada em Nova York. Escoltada pelo marido, o galã Josh Duhamel (38), sua mãe, Terry Jackson, e a irmã, Dana Ferguson, a cantora do grupo Black Eyed Peãs foi nomeada A Mulher do Ano, prêmio máximo do 20th Glamour Women of the Year Awards, da revista americana Glamour, por sua luta contra o câncer de mama e a Aids.
Realizado no Carnegie Hall, o evento começou com glamouroso red carpet. Exibindo o invejável bronzeado conquistado na recente turnê da banda pelo Brasil, Fergie causou frisson. "Estou me sentindo a rainha do baile", confessou ela, com sedutor look de ombro só do estilista Zac Posen (30). "Agradeço à minha mãe, à minha irmã e ao meu marido por todo o apoio que sempre me deram. Josh, eu te amo; obrigada por deixar o meu esquadrão do glamour invadir o nosso quarto e banheiro não só esta noite, mas a toda hora", disse ela, fazendo menção ao amado e aos profissionais que cuidam de suas madeixas, maquiagem e figurino.
Até mesmo as celebridades disputavam a atenção da estrela. "Fergie é cheia de vida, real. Ela é essa personalidade fantástica no palco, mas também essa garota engraçada, amiga e que tem as mesmas inseguranças que todas nós temos", observou a atriz Kate Hudson (31), linda em longo dourado da grife Lanvin. "Somos grande amigas, nos conhecemos em Los Angeles quando eu tinha uns 19 anos. Fergie é uma mulher e tanto, não se cansa de trabalhar e tem um otimismo incrível", acrescentou a loi ra, que depois voltou a se desfazer em elogios à homenageada ao chamá- la para subir ao palco.
O dourado também foi a aposta da duplamente 'oscarizada' atriz Hilary Swank (36), que com Janet Jackson (44), de preto, laureou a estilista italiana Donatella Versace (55) por seus esforços junto a crianças carentes na China e aspirantes a designers no mundo todo. "No ano passado, quando perdi meu irmão Michael, liguei para Donatella e pedi que ela vestisse minha família para o funeral. Sabia que ela nos entenderia como ninguém. Nós nos vestimos de Versace, o que significa que nos vestimos de amor", contou Janet, irmã caçula do rei do pop Michael Jackson (1958-2009). Emocionada, a irmã do também saudoso Gianni Versace (1946-1997) dirigiu seu discurso aos jovens. "Acredite em você mesmo e batalhe muito para alcançar seus sonhos. Acredite que você pode!", afirmou a loira.
O preto foi escolha unânime entre as premiês de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar (58), e da Eslováquia, Iveta Radicova (53), e a presidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite (54). Respei tada ativista e escritora greco-ame ricana, Arianna Huffington (60) anunciou a homenagem à rainha Rania (40), da Jordânia, engajada militante pela melhoria da educação e dos direitos das mulheres e crianças. "Esta noite é sobre força, coragem e determinação. Hoje, o glamour tem a ver com o poder feminino", salientou a mulher do rei Abdullah II (48), jovial em longo estampado.
Chamadas ao palco pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg (68), a esquiadora Lindsey Vonn (26) e a ex-jogadora de futebol Mia Hamm (38) receberam troféus por incentivar a prática de esportes entre os jovens. Já a médica Hawa Abdi (63), premiada junto das filhas, Amina e Deco Mohamed, arrebatou aplausos da plateia vip por seu projeto humanitário que já ajudou mais de 90000 refugiados na Somália. Líder absoluta do talk show americano, a apresentadora Oprah Winfrey (56) não economizou elogios ao apresentar a amiga Julia Roberts (43), celebrada por seu apoio aos projetos Earth Bio fuels e Hole in the Wall Gang Camp, idealizado por Paul Newman (1925-2008). "Uma das coisas que mais admiro na Julia é seu amor pela vida", disparou Oprah, aplaudida por Wendi Murdoch.
De volta aos holofotes com o filme Burlesque, que estreia nos EUA dia 24, a atriz e cantora Cher (64) também foi exaltada por seu apoio ao The Heroes Project, de ajuda a veteranos de guerra. "Tive grandes perdas na vida, mas isso só me fez prosseguir. Não aceite o não como resposta. Esta é só uma palavra que alguém inventou", alertou Cher. Filha do ex-presidente Bill Clinton (64) e da atual secretária de Estado, Hillary Clinton (63), Chelsea Clinton (30) entregou prêmio a jovens talentos. "Vamos celebrar aqueles que fazem a diferença", disse ela, que, ao lado da estilista Tory Burch (44) e Kelly Osbourne (26) vibrou com o show da cantora inglesa Janelle Monae (24).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade