Em pré-estreia para convidados vips, na noite dessa quarta-feira, 3, no Teatro Abril, em São Paulo, Paula Lima encanta o público como a gata Grizabella na versão brasileira de ‘Cats’
Redação Publicado em 04/03/2010, às 10h47 - Atualizado em 05/03/2010, às 17h50
A opinião é unânime. Paula Lima, que faz sua estreia em musicais, brilha como a gata Grizabella, em Cats, cuja pré-estreia para convidados vips aconteceu nessa quarta-feira, 3, no Teatro Abril, em São Paulo. No final da apresentação de 2 horas e 40 minutos, Paula e os 37 atores do elenco do espetáculo foram aplaudidos de pé por cerca de 5 minutos pela plateia que lotou o teatro.
Elogios à versão brasileira do famoso musical da Broadway, de Andrew Lloyd Webber, não faltaram. Grandes nomes do cenário teatral, como Juca de Oliveira, John Herbert, Nicette Bruno e Beatriz Segall, não esconderam a satisfação depois de assistir ao espetáculo que apresenta ao público mais de dez números musicais. "Parabéns, São Paulo, por receber um espetáculo maravilhoso como esse", disse Juca ao Portal CARAS, ainda encantado com o que acabara de assistir.
Paula, que assume um dos papéis centrais do espetáculo baseado em 14 poemas do livro infantil Old Possum's Book of Practical Cats, de T.S. Eliot, tem mais presença no segundo ato do musical. Mas seu ponto alto acontece na primeira parte, quando interpreta a célebre canção Memory, que já foi gravada por Barbra Streisand, Barry Manilow e Sara Brightman.
"Nasceu", desabafou Paula Lima, em estado de êxtase. Depois de um longo período de ensaios, a cantora sentiu o gostinho de se apresentar em um musical. O nervosismo e a ansiedade, é claro, tomaram conta de todo o corpo antes dos tradicionais três avisos do tempo de Molière. Mas a experiência dos colegas de elenco, Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, que comemoram uma década de musicais, e deixaram suas marcas em O Fantasma da Ópera e Les Misérables, tem ajudado a cantora a entrar e incorporar o universo da superprodução. E parece que união do début e da boda no elenco tem dado muito certo.
O público, que também contou com nomes como Bruna Lombardi, Daniela Escobar, Melissa Vettore, Ellen Rocche, Patrícia de Sabrit, Rachel Ripani, Jacqueline Dalabona, Fause Haten, Mara Carvalho, Caroline Bittencourt e Fernando Meligeni e Carol Hubner, saiu extasiado.
O musical
Traduzido para dez línguas, o espetáculo chega ao Brasil pela segunda vez. Em 2006, com elenco americano, a turnê do musical chegou ao País, depois de passar por mais de 20 países e 250 cidades, incluindo os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura.
Todo o texto de Cats foi adaptado para o português pelo músico Toquinho, que recebeu as letras traduzidas, mas precisou colocá-las nas rimas corretas para que as músicas ficassem parecidas com as canções em inglês.
O musical conta a história de uma noite especial na vida dos gatos do grupo Jellicle. Eles encontram-se no Jellicle Ball, onde seu líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um lugar especial, chamado Heavyside Layer, onde poderá renascer para uma nova vida Jellicle.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade