No interior de SP, Eri Johnson reforça elo com a comédia e celebra seu espetáculo. O ator também adianta seus próximos passos na teledramaturgia
Se há um lugar onde Eri Johnson (51) se sente realizado, esse é o palco. Em cartaz há três anos e seis meses com o espetáculo cômico Eri Pinta Johnson Borda, o carioca festeja o sucesso de seu trabalho. “Todas as plateias são maravilhosas e tem gente que volta para assistir. Em cena, também faço um pouco de improviso e isso estimula o espectador a rever meu trabalho, o que é ótimo para mim”, conta o ator, durante estada no Royal Palm Plaza Resort Campinas, no interior paulista, onde entrou em cena e garantiu boas risadas ao público com histórias reais e fictícias, todas repletas de piadas e imitações — entre elas, do rei Roberto Carlos (71), de Caetano Veloso (69) e do ex-jogador Romário (46). “Gosto muito dessa peça e tenho enorme prazer em fazê-la. Eu sempre procuro passar alguma mensagem, pois a comédia precisa ir além do riso. Por isso, além das gargalhadas, procuro levar emoção às pessoas”, afirma ele.
Com mais de 30 anos de carreira, Eri transforma as exibições dos espetáculos em lições diárias de autoconhecimento. “Logo no começo, quando estreei, me perguntavam se eu não me sentiria solitário por estar sozinho no palco, mas isso nunca aconteceu. Estar só em cena faz crescer a responsabilidade, pois não tem aquela história de não estar muito bem em determinado dia. Tudo depende de mim. Isso é um grande aprendizado para minha carreira”, atesta ele, que tem um currículo recheado por 16 novelas, duas minisséries, sete seriados, além de atuações no cinema e inúmeras participações em programas de vários gêneros.
De folga das telinhas desde março de 2012, quando finalizou a global das 8 Fina Estampa, de Aguinaldo Silva (68), Eri adianta seus próximos passos na teledramaturgia. “Sigo contratado da Globo, mas não sei ao certo quando retorno ao trabalho. Gravei participação no A Turma do Didi, vou gravar o Criança Esperança e acho que estou reservado para um especial de fim de ano. É o que sei até agora. Novela, só o ano que vem”, explica ele, preparando-se para fazer participação em longa produzido pela atriz e amiga Rita Guedes (40). “Como é o primeiro filme que Rita produz, ela fez questão que eu participasse. Serei um barman e farei as filmagens em Mostardas, no Rio Grande do Sul, mas não posso revelar mais detalhes”, pondera ele.
O artista ainda aproveitou sua passagem pela cidade paulista para relaxar no resort e recarregar as energias. “Estive aqui há alguns anos, mas foi rápido, fiz uma apresentação e fui embora no mesmo dia. Quando me chamaram para voltar, pedi para conhecer. E caramba! Que lugar incrível. Você se ‘perde’ aqui, pois tem muitas opções à disposição dos hóspedes, além do clima campestre”, elogia ele, cuja apresentação integra a programação em comemoração aos 15 anos do local.