O tremendão Erasmo Carlos começa os preparativos para seu show da 'Virada Cultural', e se diz ansioso para receber o público
Erasmo Carlos está se preparando para entrar no palco Largo do Arouche e fechar com chave de ouro a
7ª Virada Cultural. Ele já participou do evento, compondo o time do Clube do Balanço e, esse domingo, 17, é sua estreia nos palcos de rua paulistanos como 'Erasmo'.
"A primeira vez eu participei com o 'Clube do Balanço'. Eu tenho um hobby, quer dizer um dos hobbies da minha vida, assim como participar no Rio da 'Orquestra Imperial'. Lá eu não sou Erasmo Carlos, lá eu sou um músico, então é uma curtição da minha vida", explicou o tremendão.
Relembrando a experiência, Erasmo afirma que é bastante favorável à democratização cultural que acontece nas viradas.
"Foi há cinco anos. Já foi muito bom, eu fiquei maravilhado. Eu morei aqui durante sete anos e nunca vi São Paulo como eu vi naquele dia. As pessoas todas subindo pelas paredes, o balé moderno, alpinismo artístico e bandas espalhadas pelas esquinas e mágicos e teatros. Isso me deixou encantado, eu virei um propagandista disso Brasil afora. Todo lugar que eu vou falo dessa manifestação que eu acho maravilhosa".
Na tarde ensolarada desse domingo, Erasmo sobe ao palco para cantar músicas de seu último disco
Rock'n'Roll, e, também aqueles hits que o Brasil inteiro já sabe de cor e nunca enjoa. Tantos anos de carreira, ele confessa que não deixa de ficar ansioso antes de subir no palco.
"É a primeira vez que participo como Erasmo Carlos. E, pô, deve ser maravilhoso".