Ex-campeão treina convidados de CARAS para Pro-Am no US Open/New York
Redação Publicado em 16/09/2009, às 11h36 - Atualizado em 21/09/2009, às 17h16
Convidados de CARAS para disputar o exclusivo Pro-Am, campeonato que coloca lado a lado nas quadras do US Open ex-tenistas profissionais e amadores, um time vip recebeu atenção especial do ex-jogador Carlos Alberto Kirmayr (58), um dos maiores ídolos do tênis brasileiro, especialista em jogos de duplas que, como técnico, levou a argentina Gabriela Sabatini (39) ao título do tradicional torneio norte-americano em 1990.
Admiradores do esporte, o piloto Helio Castroneves (34) e os atores Márcio Kieling (31), Rômulo Arantes Neto (22) e Rômulo Estrela (25) treinaram não somente como jogadores, mas também como fãs do ilustre mestre, durante dois dias consecutivos, na quadra do Castelo de CARAS, em Tarrytown, a 40 minutos de Manhattan.
Castroneves logo demonstrou que, além de guiar os carros da Fórmula Indy e dançar muito bem - ele foi campeão do programa de TV americano Dancing with the Stars -, esbanja habilidade com a raquete. "Eu sempre venho a New York a trabalho e com muitos compromissos. Desta vez, estou aqui só para me divertir e curtir um pouco desse esporte que eu adoro", comemorava o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis.
Rômulo Estrela, que se dedica a temporada de estudos de inglês em New York, ressaltou os laços de amizade entre o grupo que entrou em quadra: "Estou muito feliz porque estamos entre amigos, com pessoas queridíssimas." Rômulo Arantes Neto, filho do nadador e também ator Rômulo Arantes (1957-2000), viu na oportunidade um grande aprendizado. "Sinto um prazer imenso em praticar esportes e não achava que poderia evoluir tanto em tão pouco tempo. Realmente, só mesmo com uma clínica ministrada por um fera como o Kirmayr. Participar dela despertou em mim uma grande vontade de dar continuidade à prática do tênis", planejava. "Cada hora de treino equivaleu a um mês e meio de aula", calculou o jovem ator, que também aproveita sua estada na Big Apple para investir em cursos de interpretação.
De férias depois de viver o vilão Beca no sucesso global Caminho das Índias, Java Mayam (28) era um dos mais tietes do veterano professor. "É um prazer muito grande estar aqui com uma lenda do tênis brasileiro. Eu estou ansioso para jogar e levar este prêmio para casa", alardeava o ator para o colega Daniel Erthal (26), igualmente entusiasmado."Eu adoro jogar e estou com muitas expectativas para a disputa oficial. Mas, antes, quero treinar com esses companheiros e tirar o máximo de proveito dos ensinamentos de Kirmayr", contou o Diego da novela Bela, a Feia, da Record.
O treinamento foi personalizado e dividiu as estrelas em grupos e em duplas, levando em consideração os diferentes estágios de cada um dos jogadores, que praticaram saques, devoluções, voleios, entre outras técnicas. O treinador garante, porém, que todos os famosos têm o mesmo potencial na disputa. "Fizemos um trabalho que respeitou o nível técnico de todos. Eles passaram por várias etapas de um jogo, coisa que raramente vivem em quadra, já que, até então, jogavam apenas como lazer", explicou Kirmayr, que mantém um centro de treinamento em Serra Negra, no interior de São Paulo, e vai quatro vezes por ano a Belém para períodos de capacitação de técnicos na região Norte do país. "Os profissionais veteranos que jogarem darão o tom ao jogo. O Pro-Am é uma grande confraternização e todos estarão lá para se divertir, aprender e interagir. Alguns deixam os parceiros mais à vontade e dão dicas que os ajudam a ganhar uma partida. Estamos todos muito empolgados", completou o ex-jogador, que confessa se sentir em casa nas quadras do complexo Flushing Meadows, no bairro do Queens, templo do tênis na disputada temporada nova-iorquina do US Open.
O ex-técnico também fez questão de dar incentivo especial para a única representante feminina do time brasileiro, a cantora Luciana Mello (30), que jogou acompanhada do marido, o fotógrafo Ike Levy (33): "Ela tem muito potencial. Pela grandeza do torneio, está um tanto melindrada de entrar em quadra, mas poderia investir no tênis como seu esporte cotidiano, pois leva muito jeito e tem habilidade. Já Ike, que joga há mais tempo e treina com maior frequência, só precisa de algumas dicas certeiras".
Satisfeita com o elogio, a mãe de Nina (4 meses) se dedicou à aula vip com afinco, sem descuidar da herdeira, que participava de tudo em seu carrinho estrategicamente colocado ao lado da quadra. "Estou me dividindo entre a função de mãe e jogadora. Tenho que amamentar Nina a cada três horas, no intervalo das partidas", revelava Luciana.
Nas pausas entre um ensinamento e outro, o time do Castelo de CARAS se deliciou com frutas e aproveitou para conhecer o novo refresco Zero Açúcar Linea Sucralose, além de experimentar outros produtos da marca com a mesma filosofia de vida saudável.
Ainda no badalado time dos atores tenistas, Juan Alba (43) e Jorge Pontual (42) eram pura concentração nas lições de Kirmayr e mostraram que, embora amadores no esporte, estão em boa forma física para a tão esperada competição. "Nos últimos anos, por conta de tantos compromissos profissionais, tenho jogado apenas como hobby. Mas estou voltando em grande estilo. Vou atentar para os ensinamentos do mestre e praticar. Independentemente de qualquer coisa, será inesquecível ter estado aqui em New York sob os cuidados de Kirmayr", adiantou Alba. Pontual, igualmente, não fazia rodeios ao comemorar a sua própria performance: "Ele é um ídolo do tênis. Quando se aproximou de mim, fiquei um tanto nervoso, achei que não conseguiria jogar tanto. Mas, aos poucos, fui crescendo em quadra e pegando mais segurança".
Admirado por todos os alunos, o ex-campeão foi atencioso, brincou e não se intimidou em distribuir divertidas broncas, tudo para descontrair o treinamento. "Como não havia muito tempo, foquei nas estratégias de jogo e nas técnicas de saque, que me pareceu a maior dificuldade de alguns deles", explicou o expert, sempre acompanhado pela mais especial de suas fãs, a empresária Cecília Yoshizawa (48), com quem é casado há cinco anos e tem o filho Max (3 anos e 6 meses).
Ela, que também trabalha na área de esportes, faz questão de sempre acompanhar o marido em suas viagens. "Estas clínicas rápidas que promovemos funcionam muito bem para mostrar aos jogadores como eles devem agir em uma quadra profissional. Espero que todos saiam satisfeitos com os resultados e que utilizem os ensinamentos no futuro", explicava ela, enquanto fotografava a tietagem dos convidados de CARAS com o veterano tenista.
Quem deu um charme especial e fashion à quadra do Castelo durante os treinos foi o cantor Supla (43), que também estava orgulhoso por participar de tão importante torneio. "Todos aqui jogam, mas somos amadores. Nas aulas do Kirmayr, estamos recebendo dicas de como nos comportar dividindo o jogo com tão conceituados profissionais", analisava, confiante em seu bom desempenho.
Como musa da torcida, a atriz Lívia Rossy (27) acompanhou os jogos e registrou tudo com sua câmera fotográfica. Da plateia, ela provocava os jogadores dizendo que pretende treinar durante todo o ano para, em 2010, também jogar no US Open e ser campeã do Pro-Am. "Como espectadora, eu gosto do esporte, mas admito que fiquei com vontade de aprender e me dedicar, para jogar muito bem no próximo ano. Me aguardem", anunciou.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade