Em Paris, irreverência e luxo conquistam divas
Camilla Belle e Catherine Deneuve se rendem à vibrante coleção 2010 de tradicional Maison
Redação Publicado em 09/11/2009, às 15h33 - Atualizado às 15h39
Fundada em 1854 e reconhecida como uma das líderes mundiais do mercado de luxo, a maison francesa Louis Vuitton acrescentou à sua fórmula mágica de elegância e tradição, altas doses de irreverência, alegria e vibração. Sob o comando do genial Marc Jacobs (46), a grife apresentou seu desfile na semana de moda de Paris e arrebatou aplausos com a coleção Primavera-Verão 2010 cheia de vida. "Fala-se tanto sobre tristezas e desgraças... Acho que a saída é se divertir e sorrir. É o único jeito", sentenciou o estilista. "Amo moda!", acrescentou Marc.
Com lugares disputadíssimos, a sala de desfiles do Cour Carrée do museu do Louvre foi tomada por celebridades. Musa do cinema francês, Catherine Deneuve (66) dividiu a primeira fila com as atrizes Camilla Belle (23), americana de mãe brasileira, Freida Pinto (25), indiana, Rinko Kikuchi (28), japonesa, e Gong Li (43), chinesa. "Adorei os shorts e saias bem curtinhos, as sobreposições e as estampas. É uma coleção divertida e que as garotas da minha idade devem aproveitar muito", elogiou Camila para Yves Carcelle (60), CEO da Louis Vuitton Malletier.
Na passarela, tops como Sasha Pivovarova (24) usavam exageradas perucas criadas pelo cabeleireiro Guido Palau e looks com mix de influências urbanas, militares, esportivas e boêmias. "Marc mostrou ser capaz de ampliar os horizontes da Louis Vuitton. As criações alcançam turma jovem", atestou a atriz Zoe Saldana (31).
Para delírio do público feminino, as bolsas com o monograma LV também surgiram em profusão, com modelagens e materiais diversificados. Ganharam elogios da crítica e também das socialites Margherita Missoni (26) e Tatiana Santo Domingo (25), da top russa Natalia Vodianova (27), acompanhada do marido, Justin Portman (38), e das beldades inglesas Sophie Dahl (32) e Daisy Lowe (20).