Redação Publicado em 30/03/2010, às 11h38 - Atualizado em 31/03/2010, às 16h34
O homem mais rico do Brasil e oitavo do mundo, segundo a revista Forbes, apostou alto novamente e acertou. De volta ao Estado onde nasceu, o empresário Eike Batista (52) inaugurou o Museu das Minas e do Metal, parceria de sua holding, a EBX, que investiu 25 milhões de reais, com o governo de Minas Gerais.
Em Belo Horizonte, ele foi recebido pelo governador Aécio Neves (50) e festejou a abertura do local que abrigará acervo sobre mineração e metalurgia. "Tudo começou com um telefonema meu para o Aécio. Juntos, definimos como seria o projeto. Fiz uma visita quando este espaço ainda estava em obras e fiquei surpreso com a dimensão em que se transformou. É um modelo de museu internacional para deixar qualquer visitante maravilhado", vibrou Eike, ao lado da amada, Flávia Sampaio (29) - linda de longo azul com detalhes metálicos, bem de acordo com o tema da noite -, e do pai, Eliezer Batista (85), acompanhado da mulher, Inguelore Scheunemann (58).
Orgulhoso, Aécio era só elogios ao executivo."O sonho que parecia impossível se realizou graças à coragem e determinação de Eike", disse ele ao abrir o museu de quatro andares para convidados, como o d. João de Orleans e Bragança (55) e sua Ana Ouro Preto. "Sinto-me honrado de poder ver de perto este projeto", afirmou d. João.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade