Requinte, amor, tv e música compõem o oásis da família em SP
Foi em uma viagem com suas famílias, que eram muito amigas, que o cantor e apresentador Ronnie Von (68) e a amada, Cristina (57), ainda adolescente e criança, respectivamente, vislumbraram pela primeira vez o futuro juntos. “Estávamos na Disney e, em uma conversa boba, brincamos que um dia ficaríamos bem velhinhos, sentados em cadeiras de balanço, contando histórias um para o outro. A idade está chegando, a cadeira eu ainda não comprei, mas esta casa representa um conjunto de sonhos validados pelo nosso amor”, diz ele.
A mansão do casal no bairro do Morumbi é um oásis em uma metrópole como São Paulo, com piscina, quadra de tênis, fogão a lenha na cozinha externa e pomar. Há oito anos no comando do Todo Seu, da Gazeta, Ronnie não pensa em deixar a TV, mas confessa “ter tirado o pé do acelerador” para curtir a família e se dedicar à paixão por botânica, aviões, carros, cinema, publicidade, vinhos e charutos. “Saio cada vez menos, minha vida é nesta casa. Sou rato de biblioteca, adoro ler sossegado no meu canto. Kika e eu gostamos de ter a sala cheia de amigos, fazer almoços ao ar livre, sentar no jardim e ouvir o barulhinho da fonte”, conta. “Passo horas no pomar. Temos goiaba, lichia, amora, mirtilo, framboesa, pitanga, acerola, romã e figo. Quase não precisamos ir à feira”, gaba-se, entre risos, o astro.
Ídolo nos anos 1960, quando ganhou o apelido de Pequeno Príncipe, Ronnie tem relíquias da carreira espalhadas pela casa, mas hoje os famosos olhos verdes que hipnotizavam as fãs brilham mais por causa do amor do caçula, Leo Von (25), pela música. Pai e filho já dividiram o palco. “Esta é uma casa musical, Leo vive ensaiando, tem todo tipo de equipamento, mil guitarras. Eu achava que era fã de Beatles, mas ele é um beatlemaníaco ainda mais fanático. Uma das maiores emoções foi vê-lo com a Allegro Coral e Orquestra interpretando Beatles com arranjos eruditos”, orgulha-se Ronnie, pai ainda de Alessandra (43) e Ronaldo (42), de união anterior.