Ela apoia o projeto de Tico Sahyoun que leva água ao sertão
Redação Publicado em 17/05/2010, às 13h37 - Atualizado em 24/05/2010, às 16h15
Dona de invejável vitalidade, Danielle Mitterrand (85), presidente da Fondation Danielle Miterrand - France Libertés e viúva do ex-presidente francês François Mitterrand (1916-1996), passa temporada em SP para divulgar a sua entidade. Na cidade, identificou-se com a atuação de outro grupo, o do projeto social Amigos Para Sempre, fundado por Tico Sahyoun (30), da grife Bob Store, e prestigiou no Buddha Bar a noite benemerente da ONG, que busca arrecadar fundos para a construção de cem cisternas no combalido sertão alagoano.
"Temos de mudar a política do mundo e considerar que elementos que são origem da vida, como a água, têm de ser acessíveis a todos", declara Danielle. "Para nós é uma honra a possibilidade de ajudar pessoas necessitadas do sertão brasileiro", emenda Tico. Na festa, o designer de joias Pedro Brando (39) exibiu a coleção Gota D'Água, que terá parte do lucro das vendas revertida para a entidade. "Há dois anos, conheci Danielle em um almoço em que ela falava sobre a questão da água. Fiquei encantado e quis ajudar", conta Pedro.
Atentos, Carol Civita (46) e o casal Gustavo Halbreich (60) e Thereza Collor (45) ouviam André Abreu (37), diretor da fundação de Danielle no Brasil. "Nossa missão é fazer o mundo todo saber da importância da valorização da água. Danielle está há mais de 20 anos neste combate", afirma André. "É essencial o respeito pela água. Este será o grande patrimônio brasileiro", diz Thereza.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade