CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dani Valente sobre dar de mamar: ‘Chorava de dor’

Mãe de 1ª viagem, Daniele Valente fala sobre amamentação e deixa a dica para as mulheres que sofrem com isso: ‘Existe uma especialista em amamentação? Sim!’

Redação Publicado em 19/06/2011, às 17h31 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniele Valente e Christiano Cochrane - BlogLog/ Reprodução
Daniele Valente e Christiano Cochrane - BlogLog/ Reprodução

Daniele Valente usou seu blog, hospedado no BlogLog, para falar de um tema bastante importante, a amamentação.

Mãe de Valentina, de pouco mais de um mês, do casamento com Christiano Cochrane, filho de Marília Gabriela, a atriz desmitifica que o ato seja de puro prazer, mas avisa que é possível, sim, lidar bem com isso. "Esse é um assunto que ninguém fala muito e quando fala passa uma mensagem linda, angelical que não é exatamente a realidade de muitas mães. Lembro muito bem daquela campanha que falava 'amamente, o leite materno é muito importante para a saúde do seu filho.' Mas na prática no meu caso foi assim", escreveu ela, contando ainda que assim que saiu da maternidade já sentia muita dor. "Saí da maternidade já com o bico do peito rachado. Doendo muito e sangrando. Você pode imaginar que na hora d'eu dar de mamar eu chorava de tanta dor".

Por consequência, o leite de Daniele empedrou, o que fez com que ela sentisse mais dor ainda. Preocupada, ela procurou ajuda médica e descobriu que existem especialistas em amamentação. "Existe uma especialista em amamentação? Sim! Pra vocês verem que não é tão simples assim. Ela veio a minha casa e me orientou e me acompanha até hoje pra saber se estou no caminho certo. Hoje meu peito não dói e amamentar a minha filha é um prazer. Por isso quero agradecer a dra. Ana Heloísa e a dra. Ivana por me ajudarem a ter coragem para continuar amamentando."

A atriz também indica um curso para as mães não vivenciarem o que aconteceu com ela. "Se eu soubesse antes teria feito também e meu aprendizado seria sem dor. Quero deixar claro que fiz cursos para gestante, sobre amamentação inclusive, mas na prática precisei de mais ajuda", finalizou Dani.