‘Confio no Brasil e na presidente do país, Dilma Rousseff’, declarou Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante sorteio dos grupos da Copa das Confederações realizado em São Paulo
Em evento cheio de otimismo, a Fifa realizou neste sábado, dia 1º, em São Paulo, o sorteio dos grupos das oito seleções participantes da Copa das Confederações, disputada entre 15 e 30 de junho de 2013 nas cidades de Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte e que serve de teste para a Copa do Mundo de 2014.
A Seleção Brasileira caiu no grupo A, chave em que terá que enfrentar o Japão, na partida de estreia da competição, o México e a Itália. Já o grupo B ficou composto por Espanha, Uruguai, Taiti e o representante da África, ainda não definido.
Ao abrir evento apresentado por Glenda Kozlowski (38), o presidente da Fifa, Joseph Blatter (76), mostrou estar com boas expectativas quanto a realização da maior competição futebolística do planeta no Brasil. “Confio nesse país e na presidente Dilma Rousseff (64). Tenho certeza que vão organizar uma Copa do Mundo ótima”, destacou ele no centro de convenções do Anhembi, local do sorteio.
Em seguida, José Maria Marín (80), presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), teve a oportunidade de soltar suas palavras de otimismo sobre o evento esportivo.
“Chegou o momento. Estamos todos abraçados a esse projeto com muita paixão. E a população brasileira se une ainda mais a cada dia. É uma prova da paixão que o futebol provoca entre nós brasileiros. Os olhos dos milhões de apaixonados por este esporte estarão voltados para o Brasil, verão uma grande competição”, disse Marín.
Dilma, também convocada a dar seu depoimento no palco do sorteio, arrancou aplausos ao homenagear grande nomes da modalidade, como o de Ronaldo Nazário (36) e Bebeto (48), além de destacar os compromissos do país nas duas competições. “Iniciamos hoje a contagem regressiva para a Copa das Confederações. Todos nós estamos cientes que teremos dupla responsabilidade. A primeira, apresentar o futebol bonito da Seleção pentacampeã mundial dentro do campo. Para nós vencer a Copa do Mundo no campo será uma obrigação, mas também teremos que vencê-la fora de campo, com excelentes estádios e ótimos acolhimentos nas cidades sedes”, afirmou.
“Nos preparamos bem para realizar um extraordinário espetáculo esportivo. Iremos mostrar que temos condições de sediar a Copa de 2014. Será a mais alegre competição de todos os tempos”, completou.
Sempre simpático, o ex-lateral da Seleção Brasileira Cafu (42) apresentou a bola que será usada na Copa das confederações, divulgando seu nome. “É uma bola 100% brasileira. Vai se chamar ‘Cafusa’, que pode ser uma mistura de carnaval, futebol e samba. Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gols”, disse.
Após o sorteio, que contou com a ajuda da modelo Adriana Lima (31) e do chef de cozinha Alex Atala (44), os convidados curtiram uma apresentação com os astros da música brasileira Maria Gadú (25) e Arlindo Cruz (54).