Para viver novo personagem na minissérie 'A Cura', o bonitão Carmo Dalla Vecchia - acredite se quiser! - conseguiu ficar feio
Redação Publicado em 12/08/2010, às 18h43 - Atualizado em 13/08/2010, às 17h17
Quem acompanhou a trajetória de Carmo Dalla Vecchia não acredita em sua capacidade de se transformar em um "monstrengo", como ele mesmo disse. Mas a verdade é que o jornalista bonitão Zé Bob, de A Favorita, de aparência saudável, rostinho limpo e unhas cortadas transformou-se num farrapo humano para viver um bandeirante chamado Silvério, na minissérie A Cura, que estreou na última terça-feira, 10, na Rede Globo.
Os cabelos, a barba e as unhas começaram a crescer com o fim da trama Cama de Gato. Depois, ele entrou num regime ferrenho para emagrecer 15 quilos e, de 96 acabou pesando 79 para ficar com a aparência de um "gafanhoto".
"Você se acostuma. A barba acaba crescendo devagar e as unhas também. Quando você vê já está tudo muito estranho. A menina que trabalha para mim me olha e fala: 'Seu Carmo, o senhor está muito feio!' Incomoda um pouco no dia a dia, mas tem a parte boa que é ter 40 anos e poder usar uma calça tamanho 40", afirmou o ator sobre como se sente na pele do novo personagem.
Para emagrecer, Carmo cortou os carboidratos após o meio dia e apelou para a musculação e corridas diárias. E apesar de ter ficado feliz com o fato de voltar a usar calça 40, o aspecto das unhas o incomodam um bocado. "Faço um espetáculo em São Paulo [Estranho casal], e essa é minha maior dificuldade. As pessoas quando me veem no palco desse jeito acham que sou meio porco", brincou.
Mas o importante é que Carmo, além de extremamente competente, está apto fisicamente para representar toda a maldade de um bandeirante, que longe de ser bonzinho, como retratado nos livros da infância do ator, é alguém que busca o poder doa a quem doer. "É um personagem que vai dar o que falar, pois ele é um bandeirante e a imagem que eu tive na escola é um pouco heroica. Mas, na verdade, eles foram pessoas sanguinárias que chegavam aqui por riqueza e sexo. A forma como eles dizimavam os escravos era grotesca", contou o ator bastante impressionado, completando: "me deu um pouco de medo no início, pois o personagem era extremamente violento, comecei a sonhar que eu estava assassinando pessoas. São cenas muito fortes".
O elenco de peso da minissérie ainda é formado por Selton Mello, Caco Ciocler, Andreia Horta, entre outros.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade