O ator e diretor Clint Eastwood comemora seus 80 anos de idade e revela que quer se dedicar mais à direção de filmes, sem atuar muito
Redação Publicado em 01/06/2010, às 15h34 - Atualizado às 17h04
O ator e diretor Clint Eastwood completou 80 anos de idade no dia 31 de maio e pode comemorar muitas conquistas em sua carreira. O artista é considerado um dos grandes astros do cinema mundial, principalmente com os longas de faroeste, como Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito, ou então na série Couro Cru, em que fez Rowdy Yates.
Ele ainda atuou em filmes como O Estranho que nós Amamos, Os Abutres têm Fome, Alcatraz - Fuga Impossível, O Destemido Senhor da Guerra e Perseguidor Implacável, em que fez o policial Harry Callahan. Clint estreou atrás das câmeras com Perversa Paixão, em 1971.
Eastwood é também vencedor de seis Oscar, sendo três de melhor filme e três de melhor diretor, com os longas Os Imperdoáveis, Menina de Ouro, Sobre Meninos e Lobos e Cartas de Iwo Jima.
Depois de anos atuando, hoje, Clint Eastwood quer se dedicar mais à carreira de diretor. O motivo? Ele diz que está um pouco cansado de se ver na telona e prefere deixar esse cargo para os jovens. Porém, os fãs não precisam ficar assustados, já que a possibilidade de retornar a atuação não está totalmente descartada.
"Eu vou deixar (a atuação) para os atores mais novos. Eu não sou alguém que luta por mais prêmios, que precisa ter mais vitórias. Desde que eu trabalhei pela primeira vez como director, eu fiquei cansado de me ver na telona. Mas isso não significa que vou parar de atuar, ainda", contou ele, segundo o tabloide Female First.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade