Cirque du Soleil volta ao Brasil em setembro com o espetáculo Varekai. A turnê brasileira incluiu oito capitais, começando por São Paulo em setembro
Redação Publicado em 07/06/2011, às 15h23 - Atualizado às 23h24
Em uma floresta profunda, no cume de um vulcão, o jovem Ícaro surge do céu e vê-se perdido em meio a criaturas fantásticas. Sem asas, inocente e vulnerável, ele inicia uma viagem mágica por um mundo desconhecido e extraordinário onde tudo é possível - o mundo Varekai. As aventuras de Ícaro, contadas pela fusão de teatro e acrobacias, dão o enredo de Varekai, espetáculo do Cirque du Soleil que chega ao Brasil em setembro.
Os detalhes da temporada no país foram apresentados pela Time For Fun e pelo Bradesco - promotora e patrocinador da turnê -, em coletiva à imprensa nesta terça-feira, 7, em São Paulo. O evento teve direito a uma breve demonstração do que poderá ser visto em oito cidades brasileiras até julho de 2012, e contou, inclusive, com a presença do russo Anton Chelnokov, protagonista do show.
"Varekai é um dos mais recentes espetáculos em tenda criado pelo Cirque du Soleil. O público brasileiro vai poder assistir a um show muito ousado, repleto de números aéreos, muito colorido, e que é verdadeiramente surpreendente", adiantou o presidente da Time For Fun, Fernando Alterio.
Varekai - "onde quer que seja" na linguagem cigana -, foi criado em 2002 por Dominic Champagne e já foi assistido por mais de seis milhões de pessoas em mais de 15 países. O espetáculo presta uma homenagem à alma nômade e conta com 58 performers, entre eles, a brasileira Michele Ramos. "A energia é o diferencial nesse show. É realmente uma celebração da vida, uma combinação de música muito bonita, variedade de cor, figurino, acrobacias", afirma o diretor artístico Mathieu Gatien, que garantiu estar ansioso pela turnê no país. "A gente sente como se estivesse vindo pra casa em função desse espírito festeiro que consiste a cultura brasileira".
Turnê na América do Sul
No Brasil, a turnê vai passar por oito capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. A estimativa é que mais de 750 mil pessoas assistam ao espetáculo.
Além disto, Varekai será apresentado ainda na Argentina, Chile, Peru e Colombia. "É a quarta vez que patrocinamos o Cirque Du Soleil no Brasil. Iniciamos em 2006 com apenas duas praças e hoje estamos chegando em oito", diz o diretor de marketing do Bradesco, Jorge Nasser. A companhia já apresentou no país os espetáculos Saltimbanco, Alegria e Quidam.
Ao total, a turnê conta com 170 pessoas e utiliza 68 caminhões para transportar suas mil toneladas de equipamentos.
Ingressos
As pré-vendas serão escalonadas, de acordo com a sequência da turnê. Em São Paulo, primeira capital a receber Varikai, as vendas começam nesta quarta-feira, 8, para clientes American Express Membership Cards e Cartões Bradesco Prime.
Estreias:
São Paulo: 15 de setembro de 2011
Rio de Janeiro: 8 de dezembro de 2011
Belo Horizonte: 19 de janeiro de 2012
Brasília: 23 de fevereiro de 2012
Recife: 30 de março de 2012
Salvador: 3 de maio de 2012
Curitiba: 8 de junho de 2012
Porto Alegre: 12 de julho de 2012
Confira o vídeo exclusivo da TV CARAS!
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade