Em reportagem na edição de outubro, a 'Vanity Fair' diz que a Cientologia fez entrevistas com candidatas a mulher de Tom Cruise antes do casamento do ator com Katie Holmes
A Cientologia se manifestou sobre a reportagem da Vanity Fair que trouxe detalhes sobre a vida pessoal de Tom Cruise (50). Segundo a edição de outubro da revista, a seita fez entrevistas com candidatas a esposa do ator antes de ele ter se casado com Katie Holmes (33) - uma delas teria sido a atriz Nazanin Boniadi (32).
Em carta de oito páginas enviada à publicação, a igreja desmentiu a informação e chamou a jornalista Maureen Orth, responsável pelo texto, de "preconceituosa". "Ela não tem nenhuma sensibilidade às crenças da Cientologia e aparentemente não faz ideia do que elas sejam", diz o documento.
Cruise é membro da Cientologia desde a década de 1980. Quando Katie anunciou o pedido de divórcio, em junho, a religião foi apontada como principal motivo do fim do casamento. Segundo a imprensa internacional, a atriz teria considerado inadequado educar Suri (6), única filha do casal, na seita.