Jô Soares parabeniza o amigo, dono de múltiplos talentos
Redação Publicado em 16/11/2010, às 13h35 - Atualizado em 21/11/2010, às 16h11
Compositor, cantor e intelectual. As facetas do talentoso Chico Buarque (66) são tantas que alguns esquecem seu lado autor. "As pessoas não me consideram um escritor. Elas me perguntam 'ah, você escreveu um livro?'. E toda vez é a mesma coisa...", revela o carioca, vencedor da 8ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2010 com Leite Derramado, seu quarto romance, em cerimônia realizada na Casa Fasano, na capital paulista.
Em formato semelhante ao de seu talk show, Programa do Jô, na Globo, o apresentador Jô Soares (72) entrevistou Chico, além de Zeinal Bava (44), presidente executivo da Portugal Telecom, a escritora Nélida Piñon (73) e Pilar Del Río (60), viúva do escritor português José Saramago (1922-2010), exaltado nesta edição do prêmio. "A homenagem a Saramago, o primeiro Nobel de Literatura na língua portuguesa, é mais do que merecida, é fundamental", diz Jô.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade