Chico Anysio sentiu fortes dores no peito e falta de ar e foi levado para o Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, 2. Diagnosticado com obstrução em artéria do coração, humorista segue internado
O humorista
Chico Anysio foi internado na noite de quinta-feira, 2, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, após dar entrada na emergência, reclamando de fortes dores no peito e muita falta de ar.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Anysio segue internado. Seu quadro é estável, mas a equipe médica está em constante observação, já que sua internação
"inspira cuidados", informou a assessoria.
Na noite em que foi internado, o humorista passou por um procedimento cirúrgico chamado angioplastia, para desobstruir uma artéria do coração que, após exames clínicos, foi apontada como responsável pelas dores do ator.
No pós-operatório, Anysio sentiu novamente dores no peito e foi diagnosticado com tamponamento cardíaco (sangue acumulado entre as membranas do coração). O humorista recebeu tratamento de drenagem do sangue que, após procedimento bem-sucedido, permitiu ao ator retornar ao quarto do hospital, na Unidade Intermediária (UI).
Nesta sexta-feira, 3, Anysio passou por uma revisão da drenagem, e passa bem, segundo informou o hospital em boletim médico divulgado a imprensa.
Chico Anysio, que tem 79 anos de idade, já havia sido internado no mesmo hospital em 2009, por conta de uma pneumonia. No mês de agosto deste ano, o humorista foi novamente internado para tratar de uma hemorragia, o que levou a retirada de parte de seu intestino.