Serena Williams vence a final e é pentacampeã em Londres
Querido junto à família real britânica, Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, viu um desfile de nobres por seus camarotes durante as duas semanas de torneio, em Londres. Fã assumido do torneio e presença constante, o príncipe Charles (63) levou a mulher, Camilla (64), ao All England Club no sábado, dia 7, e foi apaludido pelos torcedores que lotavam a quadra central.
Na final feminina, a norte-americana Serena Williams (30) bateu a polonesa Agnieszka Radwanska (23) por 2 sets a 1, conquistando seu quinto título na grama inglesa e igualando a marca de sua irmã, Venus Williams (32), também pentacampeã de Wimbledon.
Três centímetros mais alta — 1,75m contra 1,72m — e 14 quilos mais forte — Serena pesa 70kg contra 56 de Radwanska —, a campeã se recuperou depois de perder o segundo set e marchou firme rumo à consagração.
Emocionada, ela festejou deitada na quadra, para depois escalar a arquibancada e chegar ao camarote de sua família. “É inacreditável. Um ano atrás, estava no hospital. Agora estou com este troféu nas mãos. Obrigado a todos que estiveram comigo lá”, disse a atleta, lembrando os problemas de saúde que teve em 2011.