Cauã Reymond e Bianca Bin: Par romântico em folhetim
Com Heloisa Périssé, Emanuelle Araújo e Debora Bloch, eles lançam Cordel Encantado, a nova trama das 6
Redação Publicado em 12/04/2011, às 15h46 - Atualizado em 14/04/2011, às 21h05
Protagonistas de um grande romance na nova novela global das 6, Cauã Reymond (30) e Bianca Bin (20) se encontraram na festa de lançamento de Cordel Encantado, na capital paulista. No resgate da literatura de cordel, a história mostrará dois mundos opostos: o dos nobres da realeza europeia e o dos mitos do sertão brasileiro. "É o meu primeiro cangaceiro. Foi no contato com os cavalos que encontrei a direção para o meu personagem", relata Cauã, eleito de Grazi Massafera (28), que vive o sertanejo Jesuíno. "Sou sonhadora e temperamental, assim como minha personagem", revela Bianca, a cabocla brejeira Açucena, que já contracenou com o galã em Passione, para as colegas de elenco Heloisa Périssé (41), Emanuelle Araújo (34) e Debora Bloch (47). "Não tive dificuldades na interpretação, porque fui criada na Bahia. Então, vivi muito o universo nordestino, do sotaque e da veia saltada no pescoço", diverte-se Heloisa, agora de longas e escuras madeixas para dar vida à autoritária Neusa.
No palco repleto de panos e cores da chita, típicas da cultura da região, o diretor de núcleo Ricardo Waddington (50) apresentou o folhetim de Thelma Guedes (51) e Duca Rachid (49). "Geralmente, as novelas são feitas com imagens de vídeo, a mesma do jornalismo. Para as séries, são usadas imagens mais agradáveis. Estamos felizes por trazer o Nordeste para a casa de todos", explica ele, sobre o método de gravação que dá às cenas uma textura próxima à da película cinematográfica, assistido por elenco masculino de peso: Guilherme Fontes (44), Mauricio Destri (19), Felipe Camargo (50), Mouhamed Harfouch (33), Enrique Diaz (42), Land Vieira, Tuca Andrada (46), Tony Tornado (80), Miguel Rômulo (18), Emílio de Mello (45), Renato Góes, eleito de Emanuelle, Jayme Matarazzo (25), João Miguel (41) e Carmo Dalla Vecchia (40). "Esse projeto é uma ideia genuína que mistura um universo de conto de fadas com a nossa realidade", define Carmo, no papel do rei Augusto, pai de Açucena.
Veteranos da atuação, Marcos Caruso (59) e Marcello Novaes (48) se divertiram durante as gravações dos primeiros capítulos. "Para aprender a falar como um gago, assisti muito ao Diogo, no Big Brother Brasil 11. Também aprendi bastante com meus amigos gagos, pois tenho vários", brinca Marcello, sobre seu personagem Quiquiqui. "Perdi 17 quilos para fazer o Timóteo, mas isso foi o mínimo perto da grandiosidade da construção dessa figura", orgulha- se Bruno Gagliasso (29), a respeito de seu vilão na novela, com a amada, a atriz Giovanna Ewbank (24). "Assim como confio nele, ele confia em mim. Sempre ajudamos um ao outro", garante ela, sobre a cumplicidade de ambos na profissão e no casamento.
Embalados pelo som da sanfona de Dominguinhos (70) e da banda de Targino Gondim (38), Matheus Nachtergaele (42) e Luiz Fernando Guimarães (61) dançaram xote com as belas Emanuelle e Debora, respectivamente. "A turma é ótima e tem uma energia muito boa. Tinha até me esquecido como funcionava tudo isso", fala Luiz Fernando, cujo último trabalho na teledramaturgia foi em Uga Uga, também da Globo, em 2000, para o diretor teatral José Celso Martinez Corrêa (74), um dos mais animados da festa. "Não era a favor de novelas, mas, quando gravei na França para esse projeto, percebi o potencial da emissora em produzir coisas boas", finaliza Zé Celso, que interpreta o astrólogo Amadeus.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade