Redação Publicado em 28/12/2010, às 13h00 - Atualizado às 13h00
Quando Silvia Bruno Securato (55) fundou a editora Oficina do Livro, ela não imaginava que viria a se tornar porta-voz de histórias de superações e reflexões sobre o futuro de temas tão importantes para o universo feminino. Prova disso é o lançamento do livro Nós, Mulheres - Volume 9, no Castelo de CARAS, em New York, aplaudido por uma representante da beleza brasileira, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra (21). "Eu gosto de tudo que valoriza as mulheres", declarou a beldade ao receber em mãos um exemplar que reúne contos de cerca de 40 autoras, representadas em Tarrytown, pequena cidade a 40 minutos de Manhattan, por Val Beauchamp (54), Claudia Romcy (46) e Angela Ambrozio (58), acompanhada da filha, Angélica Vasu, além de Silvia.
A ideia da coleção, que já tem nove volumes lançados, é colocar mulheres de várias profissões e a partir dos 30 anos para escrever sobre assuntos como segundo casamento, educação dos filhos, maternidade, profissão, doenças, finanças, saúde, corpo, beleza e a participação da mulher no mundo contemporâneo, entre outros. "Nos últimos 50 ou 60 anos, o papel da mulher na sociedade mudou muito. As histórias são de superações refletindo os novos tempos, os desafios e as conquistas femininas", analisa a sempre atenta Silvia.
O artista plástico e escritor Alessandro Jordão (36) também exaltou o poder feminino no lançamento e presenteou as autoras com seu livro infantil, Muleke no Rio, sobre seu cão de estimação, promovendo com elas uma troca de exemplares e autógrafos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade