LÍDER DO U2 E CANTOR BRASILEIRO SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE E D. MARISA NA GRANJA DO TORTO
Redação Publicado em 22/02/2006, às 14h16
por Aline Kozak
Poucas horas após os Rolling Stones desfilarem seu rock transgressor na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Bono Vox (45), vocalista do U2, deu início à sua visita ao Brasil do jeito que mais gosta: engajado em questões políticas e sociais. O líder do grupo irlandês desembarcou em São Paulo na manhã de domingo, 19, e no início da tarde seguiu para Brasília, onde almoçou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (60), na Granja do Torto. O cantor queria conhecer as ações de combate à pobreza no País.
Bono não foi a única estrela da música recebida por Lula no fim de semana. No sábado, 18, Zezé Di Camargo (43), da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, também dividiu a mesa com o presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia (55). O cantor e seu irmão fizeram vários shows na campanha eleitoral de Lula, em 2002. Esta foi a primeira vez que eles se encontraram desde que o presidente assistiu a uma cópia pirata do DVD 2 Filhos de Francisco, filme que narra a história de sucesso da dupla, em outubro do ano passado.
Não foi a primeira vez que Bono e o presidente Lula estiveram juntos. Eles já tinham se cumprimentado em janeiro de 2005, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Mesmo assim, o roqueiro mostrou estar empolgado com a nova oportunidade de encontrar o líder brasileiro e disse que estava ansioso para conhecer Brasília. "É um grande sonho estar aqui, porque Lula luta não só contra a pobreza no Brasil, mas também contra a pobreza no mundo, como na África. Estou muito animado com isso.", comentou o roqueiro do U2, ao descer do carro oficial do Ministério da Cultura, acompanhado pelo ministro Gilberto Gil (63).
Com seu inseparável chapéu de caubói e seus óculos escuros, o roqueiro foi cercado por fãs entusiasmados. Alguns carregavam uma faixa com os dizeres "Bono for President of United Nations." (Bono para presidente das Nações Unidas).
Já ao lado do presidente e de Dona Marisa, o irlandês conheceu o projeto do biodiesel, fonte de energia renovável e não-poluente, gerada a partir de matérias-primas como a soja e sementes de mamona e girassol. "Nosso sonho é fazer como o presidente Roosevelt fez no Vale do Mississipi: produzir um grande desenvolvimento no Nordeste a partir do biodiesel.", explicou Lula.
A tarde seguiu com um almoço típico. Para o astro da música foram preparados arroz, feijão, carne e peixe assados, e saladas. Para beber, guaraná. De sobremesa, frutas tropicais e pudim de tapioca. Fã do futebol brasileiro, Bono também foi presenteado pelo presidente com uma camisa 10 da seleção.
Após o almoço, Bono voltou para São Paulo, onde reencontrou seus companheiros do U2, Larry Mullen Jr. (44), Adam Clayton (45) e The Edge (44), para as duas noites de show da turnê Vertigo, no Estádio do Morumbi.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade