CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bob Dylan recebe Medalha da Liberdade das mãos de Barack Obama na Casa Branca

Bob Dylan é agraciado por Barack Obama com a Medalha da Liberdade, maior honra civil dos Estados Unidos. Outras doze personalidades, entre elas o ex-astronauta e senador John Glenn, também receberam o homenagem

Redação Publicado em 30/05/2012, às 18h43 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan e Barack Obama - Getty Images
Bob Dylan e Barack Obama - Getty Images

Aos 71 anos, 50 deles dedicados à música, Bob Dylan recebeu de Barack Obama (50) a Medalha da Liberdade na última terça-feira, 29, na Casa Branca – residência oficial do presidente norte-americano, localizada em Washington D. C. A condecoração é a maior honra civil do país e é dada aos que fizeram contribuições para os interesses nacionais da nação – como segurança dos EUA, a paz mundial e a cultura – e os homenageados são escolhidas pelo próprio presidente.

Com a casa cheia, como Obama fez questão de frisar, outras doze personalidades, entre elas o ex-astronauta e senador John Glenn (90) e o ex-juiz da Suprema Corte John Paul Stevens (92), também receberam a Medalha da Liberdade.

Dylan continua associado ao movimento da Canção Protesto, da década de 1960, com os clássicos Like a Rolling Stone e Desolation Row. Essa é a terceira vez que o músico é reconhecido oficialmente por seu trabalho. Em 1997, ele recebeu de Bill Clinton (65) a honra do Kennedy Center e, em 2010, foi condecorado por Obama com a Medalha Nacional de Artes.