Destaque no guarda-roupa de moda praia, o biquíni tomara que caia tem vários pontos a favor da mulher: não deixa marca das alças, é prático, corrige pequenas imperfeiços e modela o busto
Peça curinga no guarda-roupa de moda praia das mulheres modernas, o biquíni tomara que caia pede passagem mais uma vez. Afinal, ele esteve presente em diversas coleções do verão 2014. Diretora criativa da marca Salinas, Jacqueline de Biase (51) explica porque o modelo se tornou queridinho das mulheres preocupadas em exibir uma silhueta livre de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
“O primeiro ponto a favor do biquíni tomara que caia é que ele não deixa a marca da alça, é prático, a mulher não precisa se preocupar nem na hora em que prende o cabelo. Ele não deixa aquela marca do lacinho no pescoço”, diz Jacqueline, ressaltando ainda que o modelo pode ser usado por mulheres que tem seios grandes ou pequenos.
“Antigamente, o tomara que caia, caía de fato, escorregava, além de provocar aquele efeito banana achatando o peito da mulher. Com o desenvolvimento dos bojos, eles estão mais seguros, dão maior sustentação e deixam o peito legal, bonito”, explica. Jacqueline diz que atualmente existem várias versões do modelo no mercado para atender o gosto de cada mulher.
“O tomara que caia atual modela o busto e ajuda a corrigir pequenas imperfeições”, ensina a diretora da Salinas. “Para quem ainda se sente insegura por ter seios fartos, existem modelos de tomara que caia que vem com uma alcinha, caso a mulher resolva lançar mão do acessório”. Confira alguns modelos que fizeram sucesso na passarela do Fashion Rio, realizado entre os dias 15 e 19 de abril.