Beth Goulart comandou entrega dos prêmios Shell de teatro em São Paulo, na noite de terça-feira, 15, em São Paulo. Evento contou com protesto contra multinacional de petróleo
Redação Publicado em 16/03/2011, às 10h56 - Atualizado às 12h36
A atriz Beth Goulart foi responsável por entregar os prêmios Shell destinados aos que se destacaram no meio teatral no ano de 2011, na noite de terça-feira, 15, no Teatro de São Paulo. Entre os reconhecimentos, houve protesto do grupo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Arte contra multinacional petrolífera que organiza o evento.
O grupo recebeu o prêmio de Categoria Especial, por pesquisa e criação da obra A Saga do Menino Diamante - Uma Ópera Periférica, categoria em que concorreram com a atriz Karin Rodrigues, viúva de Paulo Autran, indicada pela organização e disponibilização do acervo pessoal do ator. No palco, atores do grupo fizeram discurso sujos de óleo queimado, em imitação ao petróleo.
Theodoro Cochrane, filho da apresentadora Marília Gabriela, foi premiado por melhor figurino por seu trabalho na peça Escuro. Favorita, a obra ainda recebeu mais dois prêmios: melhor autor (para Leonardo Moreira) e melhor cenário.
Luciano Chirolli recebeu o troféu por atuação na peça As Três Velhas e Bete Dorgam foi premiada como melhor atriz em Casting. Maria Alice Vergueiro, pioneira do teatro experimental no Brasil, recebeu troféu honorário das mãos de Beth Goulart. A homenageada subiu ao palco de cadeira de rodas.
Entre outros presentes, também compareceram o apresentador Marcelo Tas, acompanhando sua mulher Bel Kowarick, indicada em categoria de atuação por seu trabalho em Dueto para Um, Fulvio Stefanini e Ana Lúcia Torre.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade