O ator Benício Del Toro veio ao Brasil para conhecer de perto o Movimento dos Sem Terra. Ele que já atuou como o guerrilheiro Che Guevara no cinema, agora pretende levar a cabo um filme sobre o movimento brasileiro
Redação Publicado em 16/09/2010, às 13h47 - Atualizado às 16h42
O ator porto-riquenho de grande sucesso em Hollywood, Benício Del Toro está no Brasil reunindo dados para seu novo filme, que contará a história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Na tarde dessa quarta-feira, 15, o galã, acompanhado do presidente nacional do movimento João Pedro Stédile, esteve na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, próximo à capital paulista. Na ocasião, ele falou sobre a proposta de seu filme e a importância de movimentos sociais. "O MST traz oportunidade e esperança ao ser humano. Oportunidade de educação, de mudança. Tem os mesmos princípios que defendia Che Guevara, é portanto um movimento guevarista" , declarou ao site do movimento, o ator que interpretou o mito Che Guevara no cinema.
Benício conheceu as instalações da escola, participou de um debate com o escritor Fernando Morais, autor de Chatô e Olga e plantou uma árvore.
À noite, ele aproveitou para conhecer a noite paulistana e foi flagrado no clube Disco.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade