Criador do ‘Jornal Nacional’, Armando Nogueira morreu, aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira, 29, em seu apartamento, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer no cérebro
Redação Publicado em 29/03/2010, às 10h02 - Atualizado às 10h08
O ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira morreu, aos 83 anos, por volta das 7h desta segunda-feira, 29, em seu apartamento, na Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. Criador do Jornal Nacional, o jornalista lutava contra um câncer no cérebro, diagnosticado em 2007.
Nascido em Xapuri, no Acre, Nogueira se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos e estudou Direito. Em 1950, começou a carreira jornalística no Diário Carioca, onde trabalhou por 13 anos como repórter, redator e colunista.
Armando Nogueira passou também pela Revista Manchete, O Cruzeiro e Jornal do Brasil. Começou no telejornalismo em 1959, na antiga TV-Rio. De 1966 a 1990 foi diretor da Central Globo de Jornalismo da Rede Globo de Televisão, onde dirigia também a Divisão de Esportes.
Em sua passagem pela Globo, Nogueira foi responsável pela implantação dos programas jornalísticos em rede nacional e pela criação do Jornal Nacional e do Globo Repórter. Autor de dez livros, ele trabalhou ainda na Rede Bandeirantes, e atualmente estava no SportTV, onde apresentava o programa Papo Com Armando Nogueira, e na Rádio CBN, onde participava do CBN Brasil.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade